Com apenas um mês de ensaio, quadrilha junina Luar da Vila conta com agenda lotada neste São João
A quadrilha foi fundada no dia 8 de maio de 2024 e tem apresentações marcadas até o mês de julho
Fundada há pouco mais de um mês, a quadrilha junina Luar da Vila, da comunidade Vila São José, antiga Lagoa do Rancho, localizada na zona rural de Arapiraca, está com a agenda lotada durante este mês de junho, com apresentações marcadas, inclusive, para meados de julho.
A quadrilha foi fundada oficialmente no dia 8 de maio de 2024 a partir da ideia de uma aluna da escola de Ensino Fundamental Tenente Coronel Laury Capistrano, que fica na Vila São José. Layla Pereira, estudante da escola, lançou a ideia e os amigos dela toparam na hora e começaram a se organizar para executar os ensaios e confeccionar o figurino.
A correria foi grande, mas valeu à pena. Com apenas um mês de ensaio, a quadrilha já está invadindo os palhoções da região e conta com a agenda cheia.

Integrantes da Luar da Vila saudando o público durante apresentação na cidade de Igaci. Foto: cortesia ao 7Segundos
A quadrilha tem 55 componentes, incluindo dançarinos, produção e equipe de marketing. A coordenação fica a cargo de Arcebilo Marcos, a coreografia é Alexandre e o marcador é Regis Daniel.
A junina Luar da Vila é formada por estudantes da rede municipal, estadual e federal de ensino, além de moradores da comunidade.
"A ideia inicial era se apresentar apenas na escola da comunidade mesmo, mas a turma se empolgou e decidiu que a Luar da Vila seria a quadrilha da Vila São José. Daí em diante, foi dedicação e correria para botar tudo em dia e está dando certo. Na nossa estreia nas festas juninas, já estamos nos apresentando nos quatro cantos da região e vem muito mais por aí", disse a escritora e cordelista Ana Clécia, bisneta do Poeta Zé do Rojão, moradora da Vila São José e uma das apoiadoras da quadrilha junina.
Agenda
Nesta quinta-feira (13) a Luar do Sertão se apresenta no Arraiá do Cras, em Arapiraca, e nesta sexta-feira (14), a apresentação será na cidade de Junqueiro e no sábado (15), no Sítio Taboquinha, zona rural de Arapiraca.
A agenda continua cheia até o final de junho e prossegue até o mês de julho em cidades e comunidades da zona rural da região. Confira logo abaixo:

Últimas notícias
Nasa lança hoje foguete da Artemis II para Lua com transmissão ao vivo
Semana Santa: Prefeitura em Junqueiro entrega 30 toneladas de peixes
Foragido da Justiça por homicídio é identificado por totem da SSP e é preso em Maceió
[Vídeo] Preso suspeito de matar taxista e carbonizar corpo por dívida de R$100 mil
Mãe que matou bebê e escondeu corpo no armário em AL ganha liberdade após um ano
Criança de seis anos é baleada dentro de casa no Jacintinho; o alvo era o pai
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
