[Vídeo] Testemunhas acreditam que caminhão que tombou após colidir contra fiação estava com problema nos freios
Parte do bairro Arnon de Mello ficou sem energia elétrica
Testemunhas do acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (13) acreditam que o caminhão caçamba que tombou após colidir contra a fiação elétrica estava com problemas nos freios. O incidente, que deixou um bairro inteiro sem energia elétrica, levantou novas preocupações sobre a manutenção de veículos pesados e a segurança dos pedestres na área.
Segundo relatos de moradores, o caminhão perdeu força enquanto subia uma ladeira, possivelmente devido ao excesso de peso na carga. "O caminhão voltou de ré, perdendo o controle e freando apenas uma roda, como demonstra um vídeo que circula na internet, mostrando a marca de frenagem de apenas um pneu", disse um morador que preferiu não se identificar.
O impacto derrubou postes de eletricidade e danificou o muro de uma casa, deixando a comunidade sem previsão de retorno da energia elétrica. A área é conhecida por ser um caminho utilizado diariamente por centenas de alunos de uma escola local, o que aumentou o alívio de que uma tragédia maior foi evitada. Muitos alunos evitam as calçadas devido à falta de padronização e aos obstáculos que dificultam a circulação.
Após colidir contra a fiação elétrica, o veículo começou a pegar fogo, devido às faíscas provenientes do poste. Felizmente, o Corpo de Bombeiros chegou rapidamente e evitou que as chamas se alastrassem.
O Portal 7Segundos procurou a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para obter mais informações. A assessoria da SMTT informou que não houve notificação ao motorista responsável pelo acidente até o momento. As investigações sobre as causas do acidente continuam, e a possibilidade de falha nos freios está sendo considerada seriamente.
Confira os vídeos gravados por moradores da região:
Últimas notícias
Francisco Sales anuncia pré-candidatura para disputar as eleições de 2026
Chinesa de 68 anos quebra estereótipos com talento no skate
Paciente despenca de teto de hospital durante tentativa de fuga no RJ
Patrícia Poeta engasga ao vivo após revelação de Tony Tornado
Saiba qual a área mais perigosa de Arapiraca durante o período de chuvas
Governo de Alagoas rebate denúncias sobre fechamento do Cepa e garante revitalização total
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
