Prefeitura de Traipu beneficia mais de 400 famílias produtoras com Programa de Aração de Terras

Em uma iniciativa voltada para o fortalecimento da agricultura familiar, a Prefeitura Municipal de Traipu, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, realizou as ações do Programa de Aração de Terras, em diversas localidades da zona rural do município.
O programa é parte de um esforço contínuo da administração municipal para apoiar os pequenos e médios produtores da agricultura familiar traipuense.
Mais de 400 famílias produtoras foram beneficiadas com a aração de suas terras. A ação é essencial para preparar o solo para o cultivo, aumentando a produtividade e a eficiência agrícola. Com o apoio da Prefeitura, os agricultores de Traipu não terão custos com a aração e podem esperar uma safra mais abundante e lucrativa.
“Incentivar e fortalecer a agricultura familiar do município com tratores e implementos agrícolas à disposição, é nosso objetivo, assim como apoiar e estimular a agricultura familiar, aumentando a produção de alimentos e, consequentemente, a economia e o desenvolvimento local. O programa tem dado as condições necessárias para que os agricultores possam preparar a terra, plantar e colher de forma correta e eficiente, gerando mais renda e, inclusive, mais empregos”, afirmou o prefeito de Traipu, Lucas Santos.
O Programa de Aração de Terras foi instituído pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, e conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social.
Nesta etapa, foram beneficiadas famílias produtoras das seguintes localidades: Lagoa Grande, Bom Carada, Olho D’Água do Lima, Batingas, Boqueirão, Mulungu, Lagoa de Dentro, Barriguda, Baixios, Manuéis, Mata Verde, Areias, Dois Riachos, Assentamento Marcação e Patos.
“Esta ação da Prefeitura é dedicada a garantir que a agricultura continue sendo um pilar vital da economia local, proporcionando segurança alimentar e promovendo o crescimento sustentável da região. Vamos seguir trabalhando e oferecendo o suporte e implementos que os produtores rurais precisam para seu cultivo prosperar e melhorar a qualidade de vida da sua família”, concluiu o prefeito Lucas Santos.
Últimas notícias
MST ocupa fazenda 'improdutiva' e denuncia ameaças no Agreste de Alagoas

Alagoas tem 342 mil inscritos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Mulher é presa por desacato e ameaça após sofrer descarga elétrica em Maceió

Homem é preso após receber dinheiro de estudantes e não entregar fardamentos em Maceió
Idoso é morto a tiros durante confraternização em Monteirópolis, no Sertão de Alagoas

STF forma maioria para manter prisão do ex-presidente Collor
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
