Deputado Fernando Pereira pede esclarecimentos envolvendo Programa de Transporte Escolar
Finalidade da vinda da gestora ao Parlamento é para esclarecer a transferência da gestão do transporte escolar de Campo Alegre para Junqueiro
O deputado estadual Fernando Pereira, líder do Progressistas na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), requereu ao presidente Marcelo Victor a convocação da secretária estadual de Educação, Roseane Ferreira, para prestar esclarecimentos na Casa.
No requerimento protocolado nesta segunda-feira (17), o parlamentar explica que a finalidade da vinda da gestora ao Parlamento é para esclarecer a transferência da gestão do transporte escolar de Campo Alegre para Junqueiro, no âmbito do Programa de Gestão Integrada do Transporte Escolar (Geite).
Fernando Pereira requer que a secretária seja oficiada e escolha o dia e a hora da sessão em que deve comparecer, "munida dos documentos necessários e das informações pertinentes ao tema, com o intuito de esclarecer aos deputados estaduais, a sociedade alagoana e a população campoalegrense os questionamentos acerca da transferência da gestão do transporte escolar do município de Campo Alegre".
Em pronunciamento realizado em Plenário na semana passada, 11 de junho, o deputado já havia cobrado publicamente explicações, ao relatar que "em um caso repleto de ilegalidades e motivado por questões políticas”, a Seduc transferiu, para Junqueiro, a responsabilidade pelo transporte escolar dos alunos do ensino médio da rede estadual de Campo Alegre.
Últimas notícias
Como jovem que diz ser Madeleine McCann usou ChatGPT para “provar” DNA
Maceió registra 2.636 casos de sífilis em 2025; SMS reforça alerta sobre prevenção
Bebê é vista 'dando soco' na mãe durante exame de ultrassom: 'Personalidade forte'
Prefeitura de Maceió orienta sobre o descarte correto de resíduos da construção civil
Vítima de atentado na Feira da Troca, em Arapiraca, morre no Hospital de Emergência
Polícia Militar apreende três armas e 6,5kg de maconha em Olho D’Água Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
