Reconhecida pelo estado, Carminha agradece o apoio da Prefeitura de Arapiraca ao Atletismo
A atleta de 66 anos recebeu menção honrosa do Estado, por meio da Secretaria da Cidadania e da Pessoa com Deficiência pelo Junho Violeta

Em meio à programação do Junho Violeta pelo combate à violência à pessoa idosa, a multimaratonista arapiraquense Maria do Carmo Cruz, a Carminha, de 66 anos, recebeu menção honrosa da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) e agradeceu à Prefeitura de Arapiraca pelo apoio ao atletismo.
Carminha esteve na Secretaria Municipal de Esporte (SMESP) para mostrar a placa de menção honrosa ao secretário Josenildo Souza e agradecer ao apoio recebido, não só a ela mas, aos demais atletas de corrida e de outras modalidades esportivas.
“Este reconhecimento nos orgulha bastante e nos fortalece ainda mais para continuarmos trabalhando pelo esporte arapiraquense. Carminha é uma atleta que após os 60 anos é uma inspiração ao mostrar tanta vitalidade e se transformou em referência para o mundo inteiro”, declarou Josenildo Souza.
Para a atleta, ser reconhecida pelo estado de Alagoas e ser referência de inspiração às demais pessoas idosas e de outras idades é de extrema importância para ela se manter no esporte e transformar sua própria qualidade de vida.
“Vim agradecer ao secretário que tem dado todo apoio aos atletas arapiraquenses que participarmos de eventos esportivos dentro e fora do nosso estado, assim como em outros países como a minha ida ao México e agora para a Suécia, onde representarei a nossa cidade no ano do Centenário de Arapiraca”, relatou Carminha.
Em Maceió, a multimaratonista foi homenageada pela secretária da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Arabella Mendonça, em alusão ao Junho Violenta. A solenidade aconteceu no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Alagoas (OAB Alagoas).
“A história de Carminha é um lembrete constante de que a idade não define quem somos ou o que podemos alcançar. Sua trajetória inspiradora motiva a todos a buscarem seus sonhos com persistência e paixão, demonstrando que nunca é tarde para perseguir objetivos e realizar grandes feitos na vida”, enfatizou Arabella Mendonça.
Conquistas no Brasil e no mundo
A trajetória de Carminha é marcada por uma coleção de medalhas e troféus que comprovam sua garra e talento. Entre as principais conquistas estão o título de campeã do XVI Trófeu Brasil, em Florianópolis, com seis medalhas de ouro; campeã da 111ª Terça Master Loterias Caixa, em São Paulo, com uma medalha de prata; campeã do Troféu Nordeste, em Natal, com quatro medalhas de ouro e duas de prata.
Maria do Carmo foi campeã ainda do Campeonato Brasileiro, em Recife, com cinco medalhas de ouro e duas de prata; campeã do Sul-Americano, em Bogotá, na Colômbia; campeã mundial com oito medalhas de ouro, em Guadalajara, no México; tricampeã da Copa Brasil e recordista dos 800 metros rasos; vencedora de três edições da Corrida de São Silvestre; e colecionadora de 215 medalhas e 109 troféus em corridas de rua.

Carminha foi reconhecida pelo Estado e recebeu menção honrosa da Secretaria da Cidadania e da Pessoa Idosa.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
