Cadastro definitivo de usuários do Canal do Sertão segue até o dia 30 de junho
Proprietários de terra devem procurar pontos de atendimento da Companhia em Piranhas ou Delmiro Gouveia
O cadastramento definitivo de usuários do Canal do Sertão foi prorrogado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) até o dia 30 de junho. Desse modo, quem é proprietário de terras que já usa ou pretende usar a água do canal deve procurar os postos de atendimento da Companhia em Piranhas ou em Delmiro Gouveia para se regularizar.
A medida tem como objetivo organizar o uso adequado do recurso hídrico, evitar um desequilíbrio do sistema e garantir que o canal seja disponibilizado para todos os sertanejos que estejam regularizados perante a Casal.
Em Piranhas, o posto de atendimento fica localizado na Avenida Centro Comercial Grinauria Miranda, loja 51, Xingó Vila Sergipe (é o mesmo escritório da Águas do Sertão), com atendimento das 8h às 17h. Em Delmiro, a Casal atende em um guichê na Central Já! do Shopping da Vila, que fica na Avenida Presidente Castelo Branco, no Centro, também das 8h às 17h.
Para efetuar o cadastro promovido pela Casal é necessário que o usuário compareça aos locais definidos portando a seguinte documentação: Carteira de Identidade (RG); CPF; documentação do imóvel, que pode ser contrato de compra e venda, escritura ou certidão de registro do imóvel; Termo de Autorização de Uso da Água do Canal do Sertão emitido anteriormente pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh); e o número do lacre colocado pela referida secretaria no barrilete de captação de água que atende à propriedade.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 082 0195 (Call Center da Casal), que funciona todos os dias, das 7h às 20h, ou pelo endereço eletrônico: https://www.casal.al.gov.br/canal-do-sertao/.
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
