Centro Novo: Prefeitura mobiliza parceiros para dar agilidade às obras de modernização
De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira, as tubulações para receber a rede elétrica e internet já estão prontas, aguardando apenas a ligação para as lojas.
O comércio arapiraquense é um dos grandes pontos turísticos da cidade. Ele, que durante décadas, comportou a maior feira livre do país, hoje vem se remodelando e, com isso, ganhado formas modernas para melhor atender a população e a dinâmica de empreendedorismo já característicos da cidade.
Cada detalhe do “Centro Novo” tem sido pensado minuciosamente e nessa nova fase, foram debatidos os próximos passos que serão dados na Praça Nossa Senhora do Bom Conselho, primeiro trecho da obra que comporta também a Praça Manoel André e a Rua Aníbal Lima.
Durante reunião realizada nesta quarta-feira (19), no Centro Administrativo Antônio Rocha, entre a Prefeitura de Arapiraca, Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Equatorial e provedores de internet, foram debatidos os alinhamentos referentes à estrutura de ligação da nova rede, cabeamento subterrâneo, normas e adequações ao novo projeto.
De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira, as tubulações para receber a rede elétrica e internet já estão prontas, aguardando apenas a ligação para as lojas.
Ainda segundo ela, as obras estão em ritmo acelerado e já ultrapassam os 70% do projeto, que está em fase de aplicação de piso e inserção da calha de drenagem.
No encontro da última terça, foram debatidos, junto à construtora responsável pelas atividades, o que será realizado na Praça Manoel André e na Rua Aníbal Lima, obras que serão iniciadas em breve pela gestão municipal.
“Um Centro Novo tem ganhado formas. Ele dará ao comércio mais vitalidade e força para continuar sendo a força motriz da nossa cidade e referência do setor para o Estado de Alagoas. Com incentivos do prefeito Luciano Barbosa, estamos trabalhando para que, em breve, possamos entregar o primeiro trecho, que encontra-se com mais de 70% de andamento das obras, e então darmos os próximos passos, com o início das atividades na Praça Manoel André e na Rua Aníbal Lima”, pontuou a secretária Rosa Lira.