Workshop inicia capacitação de servidores para melhoria de processos na Uneal
O reitor da Uneal, Odilon Máximo, destacou que a qualificação dos profissionais e melhorias das atividades geram resultados que impactam no fortalecimento institucional.

Servidores técnico-administrativos, docentes e gestores dos seis campi da Universidade Estadual de Alagoas participaram, nesta quarta-feira (19), do Workshop Mapeamento de Processos – 2ª Onda, no Campus I, em Arapiraca. A ação integra o programa Moderniza Uneal que visa garantir eficiência e qualidade às atividades desenvolvidas na instituição.
O reitor da Uneal, Odilon Máximo, destacou que a qualificação dos profissionais e melhorias das atividades geram resultados que impactam no fortalecimento da institucional. “É por meio da qualidade dos serviços prestados que conquistamos mais reconhecimento e investimentos para a nossa Uneal”, afirmou.
O workshop foi conduzido pelo administrador e consultor Mateu Sá que destacou os processos de modernização pelos quais a Uneal está passando, como a atualização do Sistema Acadêmico, a implantação do Acervo Digital e Biblioteca, do diploma digital, entre outros. Todas essas atividades integram o início de uma nova fase na gestão de processos da Uneal.
Nesta primeira etapa, os servidores da Reitoria, Pró-Reitorias e Órgãos de Assessoramento realizaram um mapeamento e levantamento dos processos desenvolvidos em suas unidades, identificando por meio da ferramenta Diagrama da Tartaruga informações que permitirão padronizar e melhor executar os trabalhos diários.
“Esse mapeamento e modelagem de processos, ou seja, a padronização dos processos realizados na Universidade, pretende que os servidores construam coletivamente o melhor fluxo a ser seguido para os processos, tendo sempre orientadores os princípios que regem a administração pública, como a desburocratização, a eficiência e a economicidade”, explicou o vice-reitor Anderson Barros.
Cada equipe teve a oportunidade de apresentar os processos desenvolvidos em seu setor, gerando, assim, uma melhor compreensão das rotinas pelo demais colegas. “Recebemos muitos feedbacks positivos sobre o workshop. ‘Apesar de ter sido somente um dia, hoje todos temos uma visão do que cada setor desenvolve. Inclusive é uma forma de entendermos o todo e as mudanças que as demandas institucionais vêm trazendo para cada setor”, avaliou Barros.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
