Workshop inicia capacitação de servidores para melhoria de processos na Uneal
O reitor da Uneal, Odilon Máximo, destacou que a qualificação dos profissionais e melhorias das atividades geram resultados que impactam no fortalecimento institucional.
Servidores técnico-administrativos, docentes e gestores dos seis campi da Universidade Estadual de Alagoas participaram, nesta quarta-feira (19), do Workshop Mapeamento de Processos – 2ª Onda, no Campus I, em Arapiraca. A ação integra o programa Moderniza Uneal que visa garantir eficiência e qualidade às atividades desenvolvidas na instituição.
O reitor da Uneal, Odilon Máximo, destacou que a qualificação dos profissionais e melhorias das atividades geram resultados que impactam no fortalecimento da institucional. “É por meio da qualidade dos serviços prestados que conquistamos mais reconhecimento e investimentos para a nossa Uneal”, afirmou.
O workshop foi conduzido pelo administrador e consultor Mateu Sá que destacou os processos de modernização pelos quais a Uneal está passando, como a atualização do Sistema Acadêmico, a implantação do Acervo Digital e Biblioteca, do diploma digital, entre outros. Todas essas atividades integram o início de uma nova fase na gestão de processos da Uneal.
Nesta primeira etapa, os servidores da Reitoria, Pró-Reitorias e Órgãos de Assessoramento realizaram um mapeamento e levantamento dos processos desenvolvidos em suas unidades, identificando por meio da ferramenta Diagrama da Tartaruga informações que permitirão padronizar e melhor executar os trabalhos diários.
“Esse mapeamento e modelagem de processos, ou seja, a padronização dos processos realizados na Universidade, pretende que os servidores construam coletivamente o melhor fluxo a ser seguido para os processos, tendo sempre orientadores os princípios que regem a administração pública, como a desburocratização, a eficiência e a economicidade”, explicou o vice-reitor Anderson Barros.
Cada equipe teve a oportunidade de apresentar os processos desenvolvidos em seu setor, gerando, assim, uma melhor compreensão das rotinas pelo demais colegas. “Recebemos muitos feedbacks positivos sobre o workshop. ‘Apesar de ter sido somente um dia, hoje todos temos uma visão do que cada setor desenvolve. Inclusive é uma forma de entendermos o todo e as mudanças que as demandas institucionais vêm trazendo para cada setor”, avaliou Barros.
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
