Programa Ela Se Garante completa um ano empoderando mulheres em Penedo
O trabalho desenvolvido durante o primeiro ano de atividades do Ela Se Garante capacitou mais de 600 mulheres penedenses
Quando Ronaldo Lopes criou a Secretaria da Mulher (SEMU), uma das metas era promover ações de inclusão social e de empoderamento feminino no município de Penedo, como nunca se fez antes.
Somente por meio do Programa Ela Se Garante, a pasta administrada por Mariana Barbosa promoveu dezoito cursos gratuitos de qualificação profissional e incentivo ao empreendedorismo nas áreas de gastronomia, beleza, tecnologia digital, agricultura e têxtil.
O trabalho desenvolvido durante o primeiro ano de atividades do Ela Se Garante capacitou mais de 600 mulheres penedenses, qualificação realizada em parceria com setores do governo estadual, de empresas do Sistema S (Sebrae e Senar) e profissionais liberais que são referência em sua área de atuação.
Secretaria da Mulher conclui curso de mídia social
“Nós também temos nossas atividades de rotina para mulheres, como aulas de dança e defesa pessoal promovidas através do Ela Se Garante, aqui em nossa sede e em alguns bairros, atendendo 80 alunas da cidade, e também na zona rural, onde estamos com 240 alunas”, informa Mariana Barbosa.
A Secretária da Mulher reuniu a equipe de trabalho e parte do público alvo da pasta para comemorar um ano de trabalho do Ela Se Garante, evento prestigiado por Ronaldo Lopes, Patrulha Maria da Penha e parceiros da SEMU.
O evento realizado no final da tarde desta quinta-feira, 20, aconteceu em clima de festa junina, com demonstração de defesa pessoal (uma das áreas de atuação do Ela Se Garanre) quadrilha temática, sorteio de brindes e a entrega do certificado de conclusão de mais um curso para mulheres, o de marketing digital.
E a próxima capacitação viabilizada para o público feminino por meio do Ela Se Garante começa na próxima semana, o EMPRETEC Mulher, cuja inscrição termina nesta sexta-feira, 21. na sede da SEMU (Avenida Getúlio Vargas, próximo do campo do Penedense) até as 13h30, apresentando RG, CPF e comprovante de residência.
Últimas notícias
Porto de Pedras se prepara para mais uma grande edição do Festival do Coco
Dantas envia projeto à ALE para elevar limite de crédito suplementar de 20% para 30%
Prefeitura de Palmeira dos Índios inicia preparativos para o Natal de Luz 2025
Programa do Leite em Penedo ganha novos equipamentos
Prefeitura de Palmeira realiza entrega de 167 kits de fardamento para agentes de saúde
Primeiro navio da temporada 25/26 de cruzeiros chega a Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
