Com videomonitoramento, segurança reforçada e achados e perdidos, Defesa Social se prepara para o maior São João de Arapiraca
O evento contará também com a presença do SAMU e SMTT que será responsável pelos pontos de bloqueio e pela fiscalização do trânsito.
A Secretaria de Defesa Social tem se preparado para garantir a tranquilidade do maior São João da história de Arapiraca. A edição do centenário contará com videomonitoramento, equipe reforçada e espaço para achados e perdidos.
Um esquema robusto foi planejado, envolvendo diversas forças de segurança. “A segurança do evento foi toda planejada e contará com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiro Militar”, informou o secretário Ênio Bolivar. Além disso, o espaço será monitorado com tecnologia avançada, com câmeras de reconhecimento facial e câmeras veladas. Com uma central de monitoramento estará operando no posto de comando da segurança municipal.
O evento contará também com a presença do SAMU e SMTT que será responsável pelos pontos de bloqueio e pela fiscalização do trânsito. Ao todo, haverá um contingente de 60 seguranças municipais, segurança contratada e mais de 60 homens da Polícia Militar por dia. “A cavalaria e o grupamento aéreo também se farão presentes, acompanhando o horário das festividades”, acrescentou o Coronel Bolívar.
Para garantir a segurança dos participantes, será proibido o porte de armas de fogo, facas ou instrumentos perfurocortantes, espetos de madeira, vasilhames de vidro, caixas térmicas, ou qualquer objeto que possa servir como arma ou causar ferimentos a pessoas.