Sertão

Pastor é preso por tentativa de estupro em Inhapi

Ato aconteceu na área interna do templo religioso

Por Mackson Douglas* 26/06/2024 08h08 - Atualizado em 26/06/2024 09h09
Pastor é preso por tentativa de estupro em Inhapi
Sirene - Foto: Reprodução/Web

Um pastor, que não teve a identidade divulgada, foi preso na noite dessa terça-feira (25), acusado de tentativa de estupro contra uma jovem de 18 anos. O crime ocorreu dentro da igreja, no município de Inhapi, Sertão de Alagoas.

De acordo com informações passadas ao portal 7Segundos, o pastor — o qual faz parte da Igreja Mundial do Poder de Deus — havia convidado a vítima para gravar um vídeo e, em seguida, se esfregou contra a jovem, configurando o crime de importunação sexual e tentativa de estupro.

A vítima e a irmã dela compareceram ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Inhapi para realizar o Boletim de Ocorrência (BO). Diante do fato, uma guarnição da Polícia Militar foi até o local do crime com o apoio da Força Tarefa 02. O pastor foi abordado dentro da igreja e informado sobre as acusações.

Sem oferecer resistência, o acusado e a vítima foram encaminhados ao hospital local para a realização de exames de corpo de delito.

Após análise, o pastor foi conduzido à Central de Flagrantes em Santana do Ipanema, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de importunação sexual e tentativa de estupro. Ele permanece sob custódia da Polícia Civil.

*Estagiário sob supervisão da redação