Em Penedo: Prefeitura e SENAR investem na capacitação de agricultores com cursos gratuitos
As capacitações foram articuladas por meio da Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola
O auditório da Casa de Aposentadoria recebeu, nessa terça-feira (25), parte do público beneficiado com sete cursos promovidos em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), todos sem custo para os concluintes.
As capacitações foram articuladas por meio da Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola (SEMADA), proporcionando aprendizado teórico e prático em Mecanização Agrícola, Fabricação de Pães, Laticínios, Processamento de Mandioca, Industrialização de Doces, Apicultura e Suinocultura.
Investir na qualificação profissional da população de Penedo é uma das plataformas da administração Ronaldo Lopes, trabalho realizado em parceria com empresas do Sistema S que também alcança o homem e a mulher do campo.

“Estamos entregando hoje os certificados aos agricultores, em sua maioria pessoal da nossa agricultura familiar, essa ação que tem a parceria fundamental do SENAR que viabiliza cursos que irão auxiliar o pequeno agricultor, tornando as pessoas da zona rural mais qualificadas e preparadas para o seu trabalho”, afirma o gestor da SEMADA, Manoel Messias Lima Júnior.
A cerimônia contou com a participação da equipe técnica da pasta ainda conhecida como Secretaria de Agricultura e do Presidente da Câmara de Vereadores, Messias da Filó, que também atuou à frente da SEMADA.
Representando o SENAR, Murilo Rezende destacou a importância do trabalho conjunto.
“Nós temos uma parceria forte com a municipalidade, até porque nos facilita em todos os sentidos e ninguém melhor do que o pessoal da região, que tem conhecimento, para identificar as necessidades dos agricultores e o Senar está presente porque a nossa missão é levar conhecimento ao homem do campo”, declarou, acrescentando que a instituição também disponibiliza assistência técnica para o agricultor penedense.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
