Em Penedo: Prefeitura e SENAR investem na capacitação de agricultores com cursos gratuitos
As capacitações foram articuladas por meio da Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola

O auditório da Casa de Aposentadoria recebeu, nessa terça-feira (25), parte do público beneficiado com sete cursos promovidos em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), todos sem custo para os concluintes.
As capacitações foram articuladas por meio da Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola (SEMADA), proporcionando aprendizado teórico e prático em Mecanização Agrícola, Fabricação de Pães, Laticínios, Processamento de Mandioca, Industrialização de Doces, Apicultura e Suinocultura.
Investir na qualificação profissional da população de Penedo é uma das plataformas da administração Ronaldo Lopes, trabalho realizado em parceria com empresas do Sistema S que também alcança o homem e a mulher do campo.

“Estamos entregando hoje os certificados aos agricultores, em sua maioria pessoal da nossa agricultura familiar, essa ação que tem a parceria fundamental do SENAR que viabiliza cursos que irão auxiliar o pequeno agricultor, tornando as pessoas da zona rural mais qualificadas e preparadas para o seu trabalho”, afirma o gestor da SEMADA, Manoel Messias Lima Júnior.
A cerimônia contou com a participação da equipe técnica da pasta ainda conhecida como Secretaria de Agricultura e do Presidente da Câmara de Vereadores, Messias da Filó, que também atuou à frente da SEMADA.
Representando o SENAR, Murilo Rezende destacou a importância do trabalho conjunto.
“Nós temos uma parceria forte com a municipalidade, até porque nos facilita em todos os sentidos e ninguém melhor do que o pessoal da região, que tem conhecimento, para identificar as necessidades dos agricultores e o Senar está presente porque a nossa missão é levar conhecimento ao homem do campo”, declarou, acrescentando que a instituição também disponibiliza assistência técnica para o agricultor penedense.
Últimas notícias

Encontro 'Casa & Construção' reúne empresários e fortalece cadeia produtiva no Sertão de AL

Representando a AMA, Jorge Dantas destaca importância de reconhecer quem protege o meio ambiente

Deputado italiano acionou a polícia e indicou paradeiro de Carla Zambelli em Roma

Municípios cumprem papel importante na saída do Brasil do mapa da fome

PC investiga homicídio em São Sebastião onde vítima foi agredida brutalmente

Caminhão com carga de tilápias sai da pista para evitar colisão na BR-423, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
