Em Penedo: Prefeitura e SENAR investem na capacitação de agricultores com cursos gratuitos
As capacitações foram articuladas por meio da Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola
O auditório da Casa de Aposentadoria recebeu, nessa terça-feira (25), parte do público beneficiado com sete cursos promovidos em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), todos sem custo para os concluintes.
As capacitações foram articuladas por meio da Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola (SEMADA), proporcionando aprendizado teórico e prático em Mecanização Agrícola, Fabricação de Pães, Laticínios, Processamento de Mandioca, Industrialização de Doces, Apicultura e Suinocultura.
Investir na qualificação profissional da população de Penedo é uma das plataformas da administração Ronaldo Lopes, trabalho realizado em parceria com empresas do Sistema S que também alcança o homem e a mulher do campo.

“Estamos entregando hoje os certificados aos agricultores, em sua maioria pessoal da nossa agricultura familiar, essa ação que tem a parceria fundamental do SENAR que viabiliza cursos que irão auxiliar o pequeno agricultor, tornando as pessoas da zona rural mais qualificadas e preparadas para o seu trabalho”, afirma o gestor da SEMADA, Manoel Messias Lima Júnior.
A cerimônia contou com a participação da equipe técnica da pasta ainda conhecida como Secretaria de Agricultura e do Presidente da Câmara de Vereadores, Messias da Filó, que também atuou à frente da SEMADA.
Representando o SENAR, Murilo Rezende destacou a importância do trabalho conjunto.
“Nós temos uma parceria forte com a municipalidade, até porque nos facilita em todos os sentidos e ninguém melhor do que o pessoal da região, que tem conhecimento, para identificar as necessidades dos agricultores e o Senar está presente porque a nossa missão é levar conhecimento ao homem do campo”, declarou, acrescentando que a instituição também disponibiliza assistência técnica para o agricultor penedense.
Últimas notícias
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Prefeito Luciano visita obras do conservatório de música de Arapiraca ao lado de filho de Hermeto Pascoal
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
