Filha do radialista Jânio Barbosa precisa de doações de sangue para tratamento contra dengue
Para a realização da doação de sangue, conforme orientação do Ministério da Saúde, é necessário que o voluntário goze de boa saúde
A família do radialista e apresentador Jânio Barbosa está mobilizada para conseguir doações de sangue para a filha dele, Ana Clara de Yolanda Leão. Ela está precisando urgentemente de reposição de plaquetas em decorrência da dengue. A jovem está internada no Hospital Regional de Arapiraca.
Numa publicação compartilhada nos stories do Instagram, na tarde desta quarta-feira (26), Jânio enfatiza que a doação será direcionada não somente à sua filha, mas a outras pessoas que também estejam precisando aumentar o número de plaquetas. Qualquer pessoa, independente do tipo sanguíneo, pode fazer doação no Hemoal de Arapiraca.
Para a realização da doação de sangue, conforme orientação do Ministério da Saúde, é necessário que o voluntário goze de boa saúde, possua peso igual ou superior a 50 quilos e tenha idade entre 16 a 69 anos de idade. Os candidatos também não podem ter ingerido alimentos gordurosos e nem bebidas alcoólicas no decorrer das últimas 12 horas.
No momento da doação é preciso apresentar um documento de identificação com foto. No caso dos voluntários acometidos por doença de Chagas, Aids e sífilis, o procedimento é vetado permanentemente, bem como para aqueles que tiveram hepatite após os 11 anos de idade.

*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
