Sistema que abastece distrito de Piau, em Piranhas, passa por manutenção nesta quinta (27)
Intervenções para melhoria também ocorrem no sistema de Olho D'água do Casado e no Sistema Coletivo do Sertão
O sistema de abastecimento do povoado Piau, em Piranhas, está passando por uma manutenção emergencial nesta quinta-feira (27). O serviço é necessário devido a um problema mecânico nos equipamentos da captação de água bruta.
A previsão dos técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) é concluir a intervenção por volta das 15h de hoje, a partir de quando o sistema será reativado e, em seguida, a água tratada será repassada à concessionária Águas do Sertão, que faz a distribuição aos moradores da localidade.
Sistema Coletivo
O Sistema Coletivo do Sertão opera com vazão reduzida, nesta quinta (27), em razão de problema elétrico na Estação Elevatória de Água Tratada 05 (EEAT-05), situada em Água Branca.
Profissionais da Casal já trabalham na manutenção do equipamento e preveem que até o final do dia o serviço seja concluído e o abastecimento restabelecido, por meio da concessionária Águas do Sertão, que tem por responsabilidade distribuir a água aos moradores.
Recebem água desse sistema as seguintes localidades: parte da cidade de Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Mata Grand e Canapi. Nesta última, a distribuição aos moradores continua sendo feita diretamente pela Casal.
Olho D’água do Casado
Em virtude de um vazamento causado por terceiros na adutora em Olho d’Água do Casado, o abastecimento foi interrompido nesta quinta (27) para a zona urbana do município. A previsão de conclusão dos trabalhos é para a tarde de hoje. Em seguida, a água será repassada para a Águas do Sertão entregar aos moradores.
Últimas notícias
Homem é preso suspeito de agredir a companheira no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca
“Quem é neutro é shampoo”, diz Renan Filho ao reafirmar apoio a Lula, em Arapiraca
Deputado Fabio Costa visita Hospital Santa Rita e reforça destinação de recursos para unidade em Palmeira dos Índios
Bombeiros seguem vistoriando área atingida por queda de aeronave em Belo Horizonte
Xanddy Harmonia lamenta morte de pagodeiro Zau O Pássaro, ocorrida na manhã desta segunda-feira (4)
Entenda o novo Desenrola Brasil, lançado pelo governo federal nesta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
