Em Penedo: Guarda Patrimonial Municipal ganha sede e novos equipamentos
As novas instalações funcionam no prédio da antiga Delegacia Regional de Polícia Civil

O Prefeito Ronaldo Lopes inaugurou a nova sede da Guarda Patrimonial Municipal (GPM) nessa quinta-feira (27), investimento que melhora a segurança em Penedo realizado em parceria com o Governo de Alagoas.
As novas instalações da sede do GPM funcionam no prédio da antiga Delegacia Regional de Polícia Civil, imóvel onde iria funcionar uma casa de custódia que tornou-se desnecessária com a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de nível 2 no município polo da região do Baixo São Francisco.
“Nós também estamos entregando mais duas motos para a nossa Guarda Patrimonial e investindo em mais segurança, com a central de vídeo que monitora escolas, postos de saúde e outras repartições da prefeitura, além de locais públicos. Em breve, teremos câmeras nos principais acessos da cidade”, destaca Ronaldo Lopes, agradecendo a parceria do Governador Paulo Dantas que irá recuperar a pista da orla ribeirinha, trecho localizado em frente da sede da GPM.

Além disso, o trabalho que melhora a segurança para moradores e visitantes é fruto da atuação do vereador Bili Marques, líder do governo na Câmara Municipal de Penedo, que havia feito indicação ao governo do estado para a cessão do imóvel que estava sem uso, justamente para atender a Guarda Patrimonial.
O setor comandado pelo Tenente Oliveira, oficial reformado da PM alagoana, conta atualmente com 59 agentes e 33 vigilantes, equipe que trabalha em regime de plantão nas ruas e espaços públicos de Penedo, com apoio de motocicletas e viaturas.
Vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SEPLAG), a Guarda Patrimonial de Penedo tem nova sede mais próxima do local onde são realizados os maiores eventos em Penedo, como a arena de shows musicais dos festejos de Bom Jesus dos Navegantes, Penedo Moto Fest e Arroche o Nó, festa junina que acontece neste final de semana.

“Eu sempre digo que Ronaldo Lopes é um gestor que tem uma visão periférica, de futuro, e não somente porque ele viabilizou a implantação da nossa Guarda aqui, bem localizada, mas também por conta de uma dinâmica maior à segurança da nossa cidade”, destaca o Tenente Oliveira.
Últimas notícias

Prefeitos alagoanos voltam cobrar pauta municipalista

Disputa por guarda de neta motivou morte de homem com golpes de foice em Campo Alegre
Caso Ana Beatriz: corpo encontrado dentro de fossa passará por exame de DNA

Homem é brutalmente assassinado a golpes de foice no Centro de Campo Alegre
MPF recomenda criação de comissão de acessibilidade em todos os campi da Ufal

Hospital da Mulher de Alagoas realiza mais de 1.300 mamografias este ano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
