PM-AL apreende quantia em dinheiro, cocaína e três armas de fogo em ação no Sertão
Denúncia anônima atendida pela Copes levou à prisão de três homens em Água Branca
Uma ação da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) por meio da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) finalizou com três prisões pelos crimes de Porte ilegal de arma de fogo e Tráfico de drogas. O fato ocorreu na tarde de quinta-feira (27), na Serra do Cavalo, Zona Rural do município sertanejo de Água Branca e a partir de uma denúncia anônima.
Os três indivíduos detidos tinham idades de 35, 38 e 55 anos. Como eles, foram apreendidos: três revólveres, sendo dois calibre 38 e outro calibre 32, 11 munições calibre 38 intactas e substância análoga a cocaína (26,7 gramas e sete pinos vazios) e R$ 1767,00 em espécie.
A denúncia indicava possível comércio de armas e drogas em um ponto comercial. Na chegada ao endereço, as equipes se depararam com um dos indivíduos que estaria tentando negociar uma arma de fogo com o segundo envolvido, que seria o proprietário do bar. O primeiro foi abordado, e posteriormente, assumiu a propriedade da arma. Em seu bolso, foi encontrado um papelote de cocaína.
Inicialmente, com os outros dois autores, foi encontrado somente dinheiro em espécie. Dois revólveres estavam escondidos atrás do balcão do bar. Após revistas no ambiente foram encontrados uma porção de cocaína (26,7 gramas) e sete pinos vazios, além de um estojo de munição calibre 12 deflagrado. A terceira arma foi descoberta no interior de um automóvel de propriedade do último envolvido. O revólver calibre 38 com seis munições intactas estava escondido no porta-luvas.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, no município de Santana do Ipanema.
Disque Denúncia
A Polícia Militar reforça que a população pode auxiliar as forças de segurança no combate ao crime. Informações sobre o paradeiro de suspeitos ou cometimento de ilícitos podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia. O número é o 181 e a ligação é gratuita.