Polícia Científica identifica e libera corpo de filho de empresário de Arapiraca
Novos documentos apresentados pela família permitiram a realização dos exames das arcadas dentárias
O Instituto Médico Legal de Arapiraca (IML) liberou, na manhã deste sábado (29), o corpo de Emerson Ramon da Silva Gomes. A liberação aconteceu, após o jovem de 23 anos ser identificado oficialmente pelo Departamento de Identificação Humana da Polícia Científica de Alagoas, por meio de um exame odontolegal.
A perita odontolegista Claudia de Melo Ferreira explicou que, no processo de identificação pelas arcadas dentárias, já havia avaliado a região bucomaxilofacial da vítima e identificado pontos de interesse odontolegal como peças de aparelho ortodôntico. Mas, na época em que o corpo deu entrada no IML de Arapiraca (16 de junho), a família não conseguiu apresentar a documentação do tratamento de ortodontia feito pela vítima.
Nesta semana, a família conseguiu localizar a clínica de imagem onde ele havia feito exames odontológicos, solicitou o material e enviou os registros dentários para a perita odontolegista. Com as radiografias e históricos odontológicos, Dra. Claudia de Melo conseguiu concluir a análise, fundamental para identificar o Emerson Ramon.
“Os exames das arcadas dentárias revelaram vários elementos de identificação. Contudo, essa identificação só foi possível após a família apresentar radiografias e documentação ortodôntica, que permitiram a comparação precisa da arcada dentária da vítima,” explicou a perita odontolegista Cláudia Melo.

Perita criminal explicou como ocorreu a identificação do corpo. Foto: assessoria
O corpo do arapiraquense Emerson Ramon da Silva Gomes foi encontrado em um canavial na zona rural de São Sebastião. O jovem, filho de empresário de Arapiraca, desapareceu em 09 de junho, mesmo dia em que o carro dele, um Fiat Mobi, foi encontrado carbonizado no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre.
A necropsia realizada no corpo de Emerson Ramon, apontou que ele foi vítima de disparos de arma de fogo. Ainda não há informações da autoria e motivação do crime. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Últimas notícias
CNJ recebe nova denúncia de assédio contra Buzzi, ministro do STJ
Prefeitura de Arapiraca lança feira que coloca o município no calendário agro nacional
Nome de Luciana Gimenez aparece em documentos do caso Epstein
Neurocirurgia de alta complexidade trata meningioma no Hospital Metropolitano de Alagoas
Casa de Direitos facilita acesso ao Programa Gás do Povo em Alagoas
Polícia Civil investiga morte de professor da Ufal encontrado em casa, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
