Proprietária de loja denuncia possível caso de estelionato em Arapiraca
Um indivíduo se passou por cliente, efetuou um PIX programado e levou o produto
A dona de um estabelecimento comercial registrou uma denúncia de estelionato no início da tarde dessa segunda-feira (01). Segundo ela, o possível comprador realizou um PIX agendado e não efetuou o pagamento de um som automotivo. O caso ocorreu no bairro Brasília, em Arapiraca.
De acordo com informações divulgadas pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), uma guarnição foi acionada por uma comerciante relatando uma ocorrência de possível estelionato.
Ao chegar no local, a solicitante disse que um indivíduo, se passando por um cliente, entrou em contato com a loja, pediu para separar um som automotivo que havia supostamente "comprado" no estabelecimento e que outra pessoa iria pegar o produto.
A cidadã afirmou que não viu problema em fazer o favor de entregar o objeto ao suposto cliente. O proprietário do som — o qual deixou o produto na loja a venda — achou que recebeu o PIX e liberou para que a dona do estabelecimento fizesse a entrega.
Conforme combinado pelo suposto cliente, um indivíduo desconhecido passou e recolheu o objeto. Após três dias, o proprietário do som automotivo notou que o dinheiro não havia entrado na conta bancária e que se tratava de um PIX agendado.
Ao voltar ao estabelecimento buscando explicações, foi concluído que os dois foram vítimas de um possível golpe. A guarnição da Polícia Militar orientou que ambos fossem até a Central de Polícia de Arapiraca para realização dos boletins de ocorrência.
*Estagiário sob supervisão da relação