Polícia investiga morte de agricultor alagoano em barragem no MS
José Nascimento Leandro de Almeida, 45 anos, foi encontrado morto na manhã do último domingo (30)
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul investiga a morte de um agricultor alagoano, identificado como José Nascimento Leandro de Almeida, 45 anos, que foi encontrado morto na manhã do último domingo (30), nas proximidades da barragem da Usina Hidrelétrica no Rio Sucuriú, em Costa Rica (MS).
O corpo de José Nascimento estava em avançado estado de decomposição, segundo testemunhas. O agricultor era natural do município de Major Izidoro, Sertão de Alagoas. O cadáver foi encontrado preso em uma das bases da ponte da usina hidrelétrica.
A causa preliminar da morte do agricultor foi asfixia por afogamento, segundo divulgou o portal de notícias local 'O Correio News', porém, devido ao avançado estado de decomposição do corpo, as autoridades estão conduzindo uma investigação para esclarecer devidamente as circunstâncias do ocorrido.
A Polícia Civil, juntamente com a Perícia, a Polícia Militar e os Bombeiros Militares, estiveram no local para realizar os procedimentos necessários. Um aparelho celular foi encontrado no bolso da bermuda do cadáver, o que poderá ser de grande ajuda nas investigações.
O objetivo é tentar descobrir se há algum indício da prática de crime no episódio ou se trata apenas de um incidente. As autoridades buscam, também, encontrar testemunhas para tentar esclarecer o que aconteceu.
Ainda não informações se o corpo do alagoano será transladado para sua cidade de origem.
Este é o segundo corpo encontrado no Rio Sucuriú em menos de uma semana, o que tem gerado grande preocupação na comunidade local, informou a Delegacia de Polícia de Costa Rica.