Arapiraca

[Vídeo] Em inauguração de creche nas Batingas, prefeito Luciano fala de cuidados desde à gestação

Barbosa afirma que investimento em educação resulta em diminuição da criminalidade

Por 7Segundos 03/07/2024 14h02 - Atualizado em 03/07/2024 15h03
[Vídeo] Em inauguração de creche nas Batingas, prefeito Luciano fala de cuidados desde à gestação
Creche do bairro Batingas tem capacidade para atender 300 crianças a partir dos seis meses - Foto: Marivaldo Vítor/ 7Segundos

Durante inauguração da creche Professora Joana Emiliana de Oliveira, no bairro Batingas, o prefeito Luciano Barbosa afirmou como os investimentos públicos em educação e cuidados na infância tem como consequência a redução da criminalidade no futuro.

"O que pode mudar o Brasil e o mundo, é dar atenção às pessoas desde a hora que ela nasce. Toda criança tem alma boa. Mas se você não consegue colocá-la em um cantinho em que ela possa ter oportunidades, a gente perde algumas pessoas. Então a forma mais barata de lidar com a marginalidade é incluir as pessoas no processo de educação", afirmou.

O prefeito listou também as iniciativas do município em educação - com a construção de novas creches e escolas - e em cuidados durante a gestação e primeira infância.

"Os cuidados vêm desde o período de gravidez da mãe. Nós temos o programa Mamãe Bebê, que acompanha a gravidez e dá o enxoval quando a criança está para nascer. Depois vem o acompanhamento do cartão de vacinação, a orientação para amamentação e então a creche e a escola", listou.

A creche Professora Joana Emiliana de Oliveira, localizada na avenida Nossa Senhora das Graças, no bairro Batingas, aconteceu na manhã desta quarta (03). O equipamento, que segue o alto padrão das demais creches entregues pelo município, é composto por dez salas de aula, berçário, lactário, parque, e sala multiuso, com capacidade para atender 300 crianças a partir dos seis meses de vida.

A solenidade contou com a participação da secretária de Educação, professora Eliete Rocha, vereadores, lideranças políticas e a população.