Governador assina ordem de serviço para a construção do Hospital Metropolitano do Agreste
Unidade vai beneficiar a população da VII Região de Saúde e também irá abrigar a nova sede do Hemoal Arapiraca
O governador Paulo Dantas, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, vai assinar nesta quinta-feira (4), às 17h, a ordem de serviço para a construção de mais um equipamento de saúde de grande porte em Alagoas: o Hospital Metropolitano do Agreste. A unidade hospitalar será erguida no município de Arapiraca, no bairro Canafístula.
O hospital, que também abrigará a nova sede da Unidade Arapiraca do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), será construído em uma área de 33 mil m² e vai receber investimentos da ordem de R$ 163.906.479 milhões. Conforme o projeto arquitetônico, contará com 240 leitos, sendo 109 de internação e isolamento, 61 de clínica cirúrgica, 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 30 de urgência e emergência e 10 de Recuperação Pós-Anestésica (RPA).
O Hospital Metropolitano do Agreste contará, ainda, com um bloco cirúrgico, além de um Núcleo de Diagnóstico por Imagem. Para isso, serão adquiridos equipamentos de última geração, como tomógrafos, aparelhos de raios-x e de ressonância magnética, seguindo as especificações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
MUNICÍPIOS BENEFICIADOS
A unidade hospitalar vai beneficiar 17 municípios que integram a VII Região de Saúde. Além de Arapiraca, onde será construído, o Hospital Metropolitano do Agreste atenderá os moradores de Coité do Nóia, Taquarana, Limoeiro de Anadia, Craíbas, Major Isidoro, Jaramataia, Batalha, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, São Sebastião, Campo Grande, Olho D’Água Grande, Taipu, Jacaré dos Homens e Belo Monte.
Para o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, a construção do Hospital Metropolitano do Agreste é uma conquista para a população da região, porque ampliará a Rede Estadual de Saúde Pública. “Nosso compromisso, junto ao governador Paulo Dantas, é garantir à população alagoana uma assistência em saúde de qualidade. A construção de mais um hospital vai assegurar que os alagoanos tenham acesso a serviços de qualidade, possibilitando que as pessoas recebam assistência na região onde residem”.
Últimas notícias
Incêndio atinge residência em Arapiraca enquanto moradores estavam no trabalho
Ex-jogador do CSA, Bismarck, é assassinado a tiros em bar de Natal-RN
Jovem é levado de casa por suspeitos encapuzados e morto a tiros em Rio Largo
Câmara discute afundamento dos bairros e espigões no Litoral Norte na próxima semana
Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Arapiraca
Perdão da dívida de MEI será automático a partir de 1º de janeiro; veja regras
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
