Prefeito Luciano Barbosa anuncia construção de escola de tempo integral em Batingas
Autorização da ordem de serviços aconteceu, nesta quarta-feira (3), durante a entrega de moderna creche no bairro
Durante a entrega do Centro de Educação Infantil Professora Joana Emiliana de Oliveira, nesta quarta-feira (3), no bairro Batingas, o prefeito Luciano Barbosa autorizou a ordem de serviços para a construção de mais uma escola de tempo integral em Arapiraca.
A nova unidade de ensino terá 12 salas de aula e diversos espaços pedagógicos. Ela será a 14ª escola de tempo integral da rede municipal para atender os moradores de Batingas e localidades vizinhas. A 13ª escola de tempo integral está sendo concluída no bairro Baixa Grande.
Na ocasião também foi anunciada a construção de um moderno ginásio poliesportivo e um campo de futebol society que irão funcionar no mesmo espaço da escola e da creche em Batingas.
A cerimônia de entrega do Centro de Educação Infantil Professora Joana Emiliana de Oliveira e da assinatura para construção da escola de tempo integral, do ginásio e do campo de futebol society também contaram com a presença da secretária de Educação, Eliete Rocha, secretários, secretárias municipais, vereadores Léo Saturnino, Márcio do Canaã, Vicente do Remédio, Melquisedeque Oliveira, Doutora Fany, Pablo Fênix, Givaldo Bicudo, Wellington Magalhães, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Adalberto Saturnino, ex-prefeito Severino Lúcio, entre outras lideranças locais e convidados.
Representando a família da professora Joana Emiliana de Oliveira, que foi a primeira educadora da comunidade, a filha Ana Lúcia agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa e equipe pela homenagem e colocação do nome de sua mãe na unidade de ensino para bebês a partir de seis meses de vida e crianças até seis anos de idade.
“Estamos trabalhando para transformar o acesso à educação em um direito de verdade para todos. É cuidar do futuro das nossas crianças e adolescentes, como também abrir as portas das escolas e dar oportunidade às pessoas que mais precisam”, destacou o prefeito.
Últimas notícias
Suspeito de feminicídio é preso após mulher ser morta e carbonizada em Maceió
Homem é morto a tiros e outro fica ferido durante ataque no São Jorge
Marido é suspeito de matar mulher queimada em sítio no Pontal da Barra
Lei Maria da Penha, 20 anos: Alagoas alcança melhor resultado da série contra o feminicídio
Maceió avança no Ideb e reforça compromisso com a qualidade e o desenvolvimento
Marcelo Beltrão destaca avanço de Alagoas para 26 escolas nota 10 no Ideb
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
