Fórum de Saúde do Trabalhador promove força da classe e reforça compromisso da Gestão Municipal
Evento promovido pelo Cerest Arapiraca debateu temas como garantia de direitos, subnotificação de casos de acidentes e trabalho infantil
Arapiraca é e sempre foi uma cidade movida pela força do trabalho, terra de homens e mulheres trabalhadores. Por isso, defender os direitos e promover a saúde, bem-estar e segurança desta classe é uma das prioridades da Prefeitura de Arapiraca, que por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), realizou nesta quarta-feira (4) o V Fórum de Saúde do Trabalhador do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Arapiraca.

O evento foi realizado no Planetário e Casa da Ciência, localizado no Lago da Perucaba. Durante o encontro, foram debatidos temas pertinentes à classe de trabalhadores, como a garantia de direitos previstos por lei, a intensificação do combate ao trabalho infantil, a subnotificação de casos de acidentes e a uberização do trabalho, que diz respeito a uma nova modalidade de emprego entre trabalhadores que prestam serviço conforme demandas e utilizando plataformas on-line.
O fórum contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, OAB, Ufal e Uneal. Além disso, também marcaram presença gestores e representantes de municípios da 7ª e 8ª Região de Saúde.

“Esse projeto faz parte das ações do nosso Plano Anual de Saúde e também do centenário de Arapiraca, é um espaço de discussão fundamental para que possamos achar caminhos para promover um trabalho digno e humanizado para todo arapiraquense”, explicou a secretária Rafaella Albuquerque.
Em nome de toda a equipe do Cerest Arapiraca, a coordenadora Wagda Costa, também destacou a importância do Fórum e se mostrou contente com o resultado. “Nós estamos muito orgulhosos, o Cerest trabalhou muito para que esse projeto fosse executado e o evento foi um sucesso. Sem dúvidas, esse espaço de discussão é muito importante para todo trabalhador e trabalhadora, afinal discute temas que impactam diretamente em suas vidas”, comemorou.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
