Escola Municipal de Artes e Museu Zezito Guedes são revitalizados e modernizados em Arapiraca
Prefeito Luciano Barbosa entregou os dois espaços nesta quinta-feira (4)
A Cultura e as Artes continuam recebendo uma atenção toda especial em Arapiraca, com a revitalização e modernização dos equipamentos públicos.
Nesta quinta-feira (4), o prefeito Luciano Barbosa entregou a Escola Municipal de Artes Talita Marinho de Souza e o Museu Zezito Guedes totalmente requalificados para atender os alunos, alunas da rede pública de ensino, os artistas, músicos e a comunidade local.
Localizados na Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, os dois equipamentos públicos foram inaugurados no ano de 2009, na primeira gestão do prefeito Luciano Barbosa.
Na cerimônia de entrega da revitalização dos dois espaços, o gestor arapiraquense e autoridades foram recepcionados pelo Coro Municipal do Servidor e apresentação de dança, música, balé, ginástica rítmica, capoeira, pintura e informática pelos alunos e alunas da escola, que atende 970 jovens.
Além do prefeito Luciano Barbosa, a solenidade contou com a presença da secretária de Educação, Eliete Rocha; diretora da Escola Municipal de Artes Talita Marinho de Souza e do Museu Zezito Guedes, professora e artista plástica Eliane Rocha; a jovem Maria Eduarda, representando a família do escultor, folclorista e professor Zezito Guedes; Pastor Juracy Pedrosa, pai da Talita Marinho, falecida precocemente aos 27 anos de idade; secretários, secretárias municipais, vereadores Wellington Magalhães, Léo Saturnino, Márcio do Canaã, Doutora Fany, Melquisedeque Oliveira, como também o ex-prefeito Severino Lúcio; a ex-presidente da Câmara Municipal, professora Graça; empresário Marcos Vasconcelos, entre outras autoridades e convidados.
Os prédios receberam serviços de recuperação da fachada, mantendo a arquitetura original, nova pintura, revisão das instalações elétrica, hidrossanitária, nova climatização, novo mobiliário, expositores, recuperação do piso, revisão de coberta, instalação de piso tátil e paisagismo.
Durante a solenidade, bastante emocionado com as apresentações dos alunos e alunas, o prefeito Luciano Barbosa lembrou da idealização, anos atrás, da escola e do museu para fortalecer a Cultura e as Artes no município.
“É um momento de muita felicidade. Quero parabenizar todos as crianças e adolescentes, a equipe de professores, músicos e a equipe de arquitetura, como todo o secretariado e servidores municipais”, destacou o prefeito Luciano, enfatizando a ideia de transformar a antiga Praça da Prefeitura na Praça da Cultura. Ele citou as obras de construção do Conservatório de Música Hermeto Pascoal, no prédio da antiga Escola Hugo Lima, que fará parte de um complexo educacional e de fomento às artes com a Casa da Cultura, Escola de Artes, Museu Zezito Guedes e a Tenda Cultural.
“Estamos no ano do Centenário de Arapiraca. É motivo de muita felicidade ser prefeito do município em uma data tão especial para todos os arapiraquenses. A educação e a cultura estão avançando por meio da construção coletiva com a participação de toda a sociedade”, completou o prefeito Luciano.

Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
