Seprev inaugura Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal na Casa de Direitos de Arapiraca
Novo PAV vai facilitar o acesso a serviços essenciais para a população do Agreste alagoano
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e a Receita Federal inauguraram, nesta quinta-feira (4), um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal na Casa de Direitos de Arapiraca. O equipamento vai beneficiar a população do agreste alagoano com uma série de serviços. A iniciativa é fruto de um acordo de cooperação técnica entre o Governo de Alagoas e a Receita Federal.
Com o PAV, o cidadão terá acesso a uma gama de serviços importantes, como a emissão de CPF, regularização de pendências fiscais, obtenção de CNPJ, consulta sobre Imposto de Renda, entre outros. A implantação do equipamento em Arapiraca torna possível descentralizar os serviços da Receita Federal, facilitando o acesso para moradores do município contemplado e de cidades próximas que, muitas vezes, enfrentam dificuldades para se deslocar até a capital do estado.
%20(1).jpg)
O delegado da Receita Federal em Alagoas, Reinaldo Carlos Alves de Almeida, participou da inauguração e ressaltou a importância do serviço para a população que reside no interior. Ele também conheceu os serviços oferecidos pela Casa de Direitos e observou a congruência entre os atendimentos.
“Imagine um cidadão se deslocar de Delmiro Gouveia a Maceió para resolver as suas pendências. Essas demandas agora poderão ser solucionadas aqui na Casa de Direitos. O Estado presta um serviço enorme ao implantar esse ponto de atendimento, uma vez que ajudará a população de Arapiraca e da região circunvizinha no exercício da cidadania, na resolução de suas pendências e no fomento de negócios”, afirmou o delegado.
A titular da Seprev, Paloma Tojal, reforçou, durante a inauguração, que a Casa de Direitos é referência em serviços voltados para garantia de direitos, promoção da cidadania e acesso à Justiça, e afirmou que a presença do PAV da Receita Federal ampliará ainda mais o leque de serviços, fortalecendo papel da Casa de Direitos como referência de apoio e inclusão social.
"Este equipamento representa um avanço significativo na oferta de serviços públicos para a população do agreste. O Governo do Estado está comprometido em proporcionar mais acesso e eficiência no atendimento à população, e a inauguração de hoje permitirá que mais pessoas consigam se beneficiar de serviços essenciais”, afirmou Paloma Tojal.
%20(4).jpg)
Para o superintendente de Prevenção à Violência da Seprev, Anax Bruno, a implantação do Ponto de Atendimento da Receita Federal será uma oportunidade de auxiliar a população que já utiliza a Casa de Direitos para resolver suas questões.
“Agora poderemos beneficiar o cidadão que vem à Casa de Direitos resolver alguma outra demanda, como RG, CPF ou Título de Eleitor, e tem algum problema com a Receita Federal. Vamos integrar todos os serviços que acontecem aqui na Casa de Direitos”, afirmou o superintendente.
Para quem busca o atendimento do PAV da Casa de Direitos de Arapiraca, o equipamento fica localizado na Rua João Paulo II, número 50, no bairro Alto do Cruzeiro. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
