Arapiraca

Renan Filho afirma que obras de duplicação viária sinaliza protagonismo de Arapiraca no interior

Ministro prometeu também conclusão da BR-101 durante solenidade

Por Giovanni Luiz e Patrícia Bastos/ 7Segundos 04/07/2024 20h08
Renan Filho afirma que obras de duplicação viária sinaliza protagonismo de Arapiraca no interior
Ministro dos Transportes Renan Filho anunciou também a conclusão da via duplicada da BR-101 - Foto: Giovanni Luiz/ 7Segundos

O ministro dos Transportes Renan Filho destacou que o volume de obras de duplicação de rodovias que passa por Arapiraca está relacionada com a importância econômica do município para o interior de Alagoas, na cerimônia de inauguração da via dupla da AL-220 entre a cidade e Batalha.

"Tem aquele ditado internacionalmente conhecido que diz que 'todos os caminhos levam a Roma' e hoje posso dizer que, com os investimentos que Paulo vem fazendo, todos os caminhos em pista dupla em Alagoas levam a Arapiraca. Isso certamente vai impulsionar o desenvolvimento da cidade, que já é uma das que mais cresce no Brasil. Com o somatório da administração exitosa do Luciano e com os investimentos que o estado faz na região, surgem muitas possibilidades novas de crescer e de melhorar a vida das pessoas", declarou Renan, se referindo ao governador Paulo Dantas e ao prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa.

Para o ministro, uma das consequências das obras de infraestrutura é a melhoria da autoestima da população, a partir do progresso obtido a partir da facilidade e segurança do tráfego.

"Essa duplicação representa muita coisa, sobretudo a elevação da autoestima do povo alagoano, que fica satisfeito em ver obras por todo o estado avançando e realizando sonhos muito representativos. Quando a duplicação chegou a Arapiraca, foi um choque de autoestima para a cidade e, ao chegar no serão, vai elevar ainda mais o protagonismo que Arapiraca exerce no interior", ressaltou.

O ministro falou também sobre construção da via dupla no trecho da BR-101 que passa por Alagoas. Ele afirmou que, após o período de chuvas deve concluir o trecho de São Miguel dos Campos e que em Porto Real do Colégio, estão sendo construídos os acessos ao viaduto e a ponte que liga o município a Propriá (SE).

"Faltam apenas dois dois trechos, um aqui em São Sebastião, e um trecho indígena em Joaquim Gomes. Fiz os acordos com as comunidades indígenas, paguei as indenizações e agora em agosto será feita a licitação. Passou a chuva, a gente começa a obra, e ano que vem a gente entrega a BR-101 completamente pronta. Demorou 20 anos, mas garanto aos alagoanos que na minha estada no ministério dos transportes, eu vou concluir", salientou.