Renan Filho afirma que obras de duplicação viária sinaliza protagonismo de Arapiraca no interior
Ministro prometeu também conclusão da BR-101 durante solenidade
O ministro dos Transportes Renan Filho destacou que o volume de obras de duplicação de rodovias que passa por Arapiraca está relacionada com a importância econômica do município para o interior de Alagoas, na cerimônia de inauguração da via dupla da AL-220 entre a cidade e Batalha.
"Tem aquele ditado internacionalmente conhecido que diz que 'todos os caminhos levam a Roma' e hoje posso dizer que, com os investimentos que Paulo vem fazendo, todos os caminhos em pista dupla em Alagoas levam a Arapiraca. Isso certamente vai impulsionar o desenvolvimento da cidade, que já é uma das que mais cresce no Brasil. Com o somatório da administração exitosa do Luciano e com os investimentos que o estado faz na região, surgem muitas possibilidades novas de crescer e de melhorar a vida das pessoas", declarou Renan, se referindo ao governador Paulo Dantas e ao prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa.
Para o ministro, uma das consequências das obras de infraestrutura é a melhoria da autoestima da população, a partir do progresso obtido a partir da facilidade e segurança do tráfego.
"Essa duplicação representa muita coisa, sobretudo a elevação da autoestima do povo alagoano, que fica satisfeito em ver obras por todo o estado avançando e realizando sonhos muito representativos. Quando a duplicação chegou a Arapiraca, foi um choque de autoestima para a cidade e, ao chegar no serão, vai elevar ainda mais o protagonismo que Arapiraca exerce no interior", ressaltou.
O ministro falou também sobre construção da via dupla no trecho da BR-101 que passa por Alagoas. Ele afirmou que, após o período de chuvas deve concluir o trecho de São Miguel dos Campos e que em Porto Real do Colégio, estão sendo construídos os acessos ao viaduto e a ponte que liga o município a Propriá (SE).
"Faltam apenas dois dois trechos, um aqui em São Sebastião, e um trecho indígena em Joaquim Gomes. Fiz os acordos com as comunidades indígenas, paguei as indenizações e agora em agosto será feita a licitação. Passou a chuva, a gente começa a obra, e ano que vem a gente entrega a BR-101 completamente pronta. Demorou 20 anos, mas garanto aos alagoanos que na minha estada no ministério dos transportes, eu vou concluir", salientou.
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
