Prefeito de Arapiraca destaca que via duplicada vai impulsionar economia e melhorar qualidade de vida
Luciano Barbosa ressalta que pista duplicada provoca redução de acidentes
Ao lado do governador Paulo Dantas, o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa comemorou a inauguração da via duplicada da AL-220 entre o município e a cidade sertaneja de Batalha, na solenidade ocorrida na noite desta quinta-feira (04).
De acordo com o prefeito, a AL-220 constitui a "espinha dorsal" da malha viária alagoana, ligando o estado de leste a oeste, passando por um grande número de municípios e com Arapiraca no centro deles.
"Tão importante quanto a distribuição de renda que essa duplicação vai proporcionar é a distribuição da população. As pessoas querem morar onde nasceram, mas para isso elas precisam ter condições de vida dignas. Ter uma rodovia duplicada em sua cidade é um passo gigantesco nessa direção. Todos sabem que uma das vantagens da duplicação é a segurança. Então essa obra vai evitar acidentes, vai evitar que vidas se percam. Esses acidentes também deixam muitas pessoas sequeladas para o resto da vida, se tornando um gasto público. É importante demais quando se faz uma rodovia contabilizar essas externalidades", declarou o prefeito.
Demonstrando estar alinhado com o ministro dos Transportes, Renan Filho, lembrou dos investimentos na malha viária feitos por ele no período em que foi governador de Alagoas durante seus agradecimentos.
"Quero agradecer ao governador Paulo Dantas por dar continuidade a essa duplicação que vinha de Maceió a Arapiraca e que agora irá até Delmiro Gouveia, que irá dar um impulso muito grande não só no desenvolvimento da nossa cidade, como também de todo o estado. O governador está de parabéns por esse investimento, que começou lá atrás com Renan Filho e que segue hoje em passos largos", afirmou Luciano Barbosa, que nesta sexta-feira irá promover as últimas inaugurações de obras, antes do período vedado pela Justiça Eleitoral.
Conforme o calendário das eleições de 2024, a partir do dia 06 de julho, algumas condutas ficam proibidas por parte dos agentes públicos, como nomeações, exonerações e contratações, assim como a participação em inaugurações de obras públicas.
A prefeitura de Arapiraca também informou que, a partir desta sexta (05), irá manter apenas os conteúdos obrigatórios por lei, como informações sobre serviços e portal da transparência, no site e redes sociais institucionais.
Últimas notícias
Poste pega fogo e fiação cai sobre caminhão-pipa em rua de Arapiraca
Operação do Bope no Vergel termina com apreensão de arma e morte de suspeito
Capotamento deixa uma pessoa ferida em Penedo
Canal do Sertão recebe R$ 14,4 milhões para avançar em novas etapas
Homem fica ferido em colisão entre carro e caminhão na AL-105, em Matriz de Camaragibe
“O Brasil é o melhor país para quem anda errado”, diz Cabo Bebeto sobre ação do MST
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
