Prefeito de Arapiraca destaca que via duplicada vai impulsionar economia e melhorar qualidade de vida
Luciano Barbosa ressalta que pista duplicada provoca redução de acidentes

Ao lado do governador Paulo Dantas, o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa comemorou a inauguração da via duplicada da AL-220 entre o município e a cidade sertaneja de Batalha, na solenidade ocorrida na noite desta quinta-feira (04).
De acordo com o prefeito, a AL-220 constitui a "espinha dorsal" da malha viária alagoana, ligando o estado de leste a oeste, passando por um grande número de municípios e com Arapiraca no centro deles.
"Tão importante quanto a distribuição de renda que essa duplicação vai proporcionar é a distribuição da população. As pessoas querem morar onde nasceram, mas para isso elas precisam ter condições de vida dignas. Ter uma rodovia duplicada em sua cidade é um passo gigantesco nessa direção. Todos sabem que uma das vantagens da duplicação é a segurança. Então essa obra vai evitar acidentes, vai evitar que vidas se percam. Esses acidentes também deixam muitas pessoas sequeladas para o resto da vida, se tornando um gasto público. É importante demais quando se faz uma rodovia contabilizar essas externalidades", declarou o prefeito.
Demonstrando estar alinhado com o ministro dos Transportes, Renan Filho, lembrou dos investimentos na malha viária feitos por ele no período em que foi governador de Alagoas durante seus agradecimentos.
"Quero agradecer ao governador Paulo Dantas por dar continuidade a essa duplicação que vinha de Maceió a Arapiraca e que agora irá até Delmiro Gouveia, que irá dar um impulso muito grande não só no desenvolvimento da nossa cidade, como também de todo o estado. O governador está de parabéns por esse investimento, que começou lá atrás com Renan Filho e que segue hoje em passos largos", afirmou Luciano Barbosa, que nesta sexta-feira irá promover as últimas inaugurações de obras, antes do período vedado pela Justiça Eleitoral.
Conforme o calendário das eleições de 2024, a partir do dia 06 de julho, algumas condutas ficam proibidas por parte dos agentes públicos, como nomeações, exonerações e contratações, assim como a participação em inaugurações de obras públicas.
A prefeitura de Arapiraca também informou que, a partir desta sexta (05), irá manter apenas os conteúdos obrigatórios por lei, como informações sobre serviços e portal da transparência, no site e redes sociais institucionais.
Últimas notícias

MEC quer estender Pé-de-Meia a todos do ensino médio da rede pública

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio em Girau do Ponciano e apreende materiais ilícitos

Pastor André Valadão e esposa lamentam a morte do sobrinho de 21 anos: 'Perdemos um filho'

Programa Saúde Até Você leva atendimento para Major Izidoro e Olho D’Água das Flores

Daniel Barbosa reage à taxação de Trump: “Brasil não aceitará chantagens e pressões desleais”

Homem é preso por homicídio, tentativa de homicídio e violência doméstica em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
