Sertão

Exposição “A Caatinga do Sertão Alagoano” é estendida até 31 de julho no Misa

Na mostra, Karol Lessa apresenta uma jornada fotográfica pela riqueza e fragilidade do bioma alagoano

Por 7segundos/Assessoria 05/07/2024 14h02
Exposição “A Caatinga do Sertão Alagoano” é estendida até 31 de julho no Misa
Exposição convida à reflexão sobre a importância da conservação ambiental - Foto: Ascom

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), sob gestão da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), estendeu, até o dia 31 de julho, o período de visitação para a exposição “A Caatinga do Sertão Alagoano”, da fotógrafa Karol Lessa. Inaugurada em 5 de junho, a mostra tem encantado visitantes com sua visão única sobre a riqueza e vulnerabilidade do bioma alagoano.

Registrada pelas lentes de Karol Lessa, a exibição fotográfica não apenas celebra a beleza da Caatinga, mas também convida à reflexão sobre a importância da conservação ambiental em um dos ecossistemas mais singulares do Brasil.







Os visitantes têm a oportunidade de explorar imagens que capturam desde os Cânions do São Francisco até as misteriosas artes rupestres da região, tudo em um ambiente que estimula a conexão íntima com a natureza.

“A prorrogação permite que mais pessoas tenham acesso a esta experiência visual e educativa. É uma forma de estender o diálogo sobre nossa identidade cultural e ambiental”, destacou a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.

A exposição está aberta ao público no salão principal do Misa, localizado na Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, em Maceió. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.