Adolescente que morreu em acidente envolvendo viatura estava fugindo da PM em Palmeira dos Índios
O responsável por entregar a moto ao adolescente e também proprietário do veículo foi levado à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.
Após uma colisão envolvendo uma motocicleta e uma viatura policial que terminou na morte de um adolescente de 16 anos, na madrugada desse domingo (7), em Palmeira dos Índios, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) divulgou informações sobre o acidente.
De acordo com informações, os militares estavam em patrulhamento pelo bairro da Ribeira quando se aproximaram de um grupo de pessoas. Neste momento, dois homens em uma moto ao visualizarem a viatura fizeram a volta e saíram em alta velocidade.
Diante do ocorrido, segundo informações da polícia, a guarnição de Radiopatrulhamento (RP) começou a acompanhar os suspeitos, usando os alertas e solicitando a parada do veículo. Em dado momento, o condutor perdeu o controle da moto ao passar por um quebra-molas e colidiu na lateral da viatura.
De acordo com os militares, em seguida, a moto foi de encontro ao chão, fazendo o garupa ser lançado contra uma estaca de cimento. A vítima não resistiu e faleceu no local. Já o condutor caiu em cima de um monte de entulho.
O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) compareceu ao local e socorreu o condutor e encaminhando-o para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da cidade. O jovem porém, relatou que havia ingerido uma pequena quantidade de álcool no início da noite, entretanto, o teste do bafômetro deu negativo.
O responsável por entregar a moto ao adolescente e também proprietário do veículo foi levado à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.
*estagiária sob a supervisão da redação