Alagoas

Centrais Já! terão novo sistema de funcionamento

Nova ferramenta visa melhorar a qualidade dos serviços e agilizar o atendimento à população

Por 7segundos/Assessoria 08/07/2024 17h05
Centrais Já! terão novo sistema de funcionamento
Seplag realizou visitas técnicas às Centrais para analisar as necessidades de melhorias em infraestrutura das unidades - Foto: Carol Amorim / Ascom Seplag

A Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) realizou visitas de diagnóstico às Centrais Já! de Penedo e Delmiro Gouveia nos dia 4 e 5 deste mês. Assim como as demais Centrais Já! de Alagoas, as duas unidades vão receber um novo sistema de funcionamento a partir da próxima sexta-feira (12), que tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços ofertados e agilizar o atendimento à população.





As visitas de diagnóstico têm como objetivo analisar as necessidades de melhorias em infraestrutura e de parcerias com outros órgãos para uma possível integração de mais serviços às unidades.

Nesta segunda-feira (8) os atendentes das Centrais realizaram treinamento on-line para que possam aprender as funcionalidades da nova ferramenta. Já os supervisores das unidades realizaram treinamento no último mês e estão familiarizados com a aplicação do novo sistema de operações.

“Nós realizamos os levantamentos de todas as Centrais Já! para elencar o que pode ser feito e proporcionar todas as mudanças que visam oferecer um serviço de qualidade”, enfatiza a secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas.







Segundo Aronaldo Cardoso, supervisor de atendimento da Central Já! de Penedo, houve melhorias no provedor de Internet da unidade de atendimento, o que possibilitou agilidade nos processos.

“Hoje, à Central Já! de Penedo atende a 150 pessoas por dia e cerca de 3.500 por mês. A nossa unidade reúne serviços da Equatorial, Águas do Sertão, Instituto de Identificação, com a emissão e entrega da Carteira de Identidade, Procon Estadual, Sine, Junta Militar, além de órgãos municipais. Nossa intenção é expandir a oferta para que a população tenha acesso a mais órgãos em um só lugar”, afirma Aronaldo Cardoso.

Em Delmiro Gouveia também são oferecidos serviços referentes à Junta Militar, Águas do Sertão, Sine, além da Casal, Equatorial, Detran e Arsal.