Câmara dos Deputados discute a qualidade da alimentação escolar durante audiência pública
Encontro com especialistas foi requerido pelo deputado alagoano Daniel Barbosa
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta terça-feira (9) sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O debate atende pedido do deputado federal Daniel Barbosa (PP/AL).
A audiência será interativa, confira a lista de convidados e mande suas perguntas.
O Programa Nacional de Alimentação Escolar é gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e atende alunos da rede pública. Daniel Barbosa lembra que o programa é de suma importância para o crescimento, desenvolvimento e aprendizagem dos estudantes.
Para justificar a audiência, o deputado citou pesquisa realizada pelo Observatório da Alimentação Escolar, que aponta alguns problemas na condução do programa.
Segundo ele, os principais problemas relacionados à alimentação escolar nos estados e municípios apontados na pesquisa são: a existência de infraestrutura e cozinhas escolares inadequadas (36%), número insuficiente de nutricionistas (35%), baixa participação da sociedade civil nos conselhos da alimentação escolar (33%), número insuficiente de cozinheiras (31%) e baixo investimento financeiro por parte do estado/município (30%).
A audiência será realizada às 10h, no Plenário 10.

Últimas notícias
Djavan estreia turnê de 50 anos com Allianz Parque lotado em São Paulo
Mais de quatro mil metros de cabos foram furtados no 1º quadrimestre de 2026
Operação Orla Segura recupera cinco motocicletas com queixa de roubo em Maceió
Governo Trump divulga arquivos sobre OVNIs e vida alienígenas com fotos
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 45 milhões neste sábado
Justiça libera produção da Ypê, mas Anvisa mantém alerta sobre produtos
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
