Agreste

CRB/Traipu goleia a equipe do Campo Largo e avança para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Futsal

O jogo terminou com a goleada de 5 a 1 para o C/Traipu, que carimbou o passaporte para a semifinal do 1º Campeonato Brasileiro de Futsal.

Por 7segundos/Assessoria 10/07/2024 14h02 - Atualizado em 10/07/2024 15h03
CRB/Traipu goleia a equipe do Campo Largo e avança para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Futsal
O jogo terminou com a goleada de 5 a 1 para o C/Traipu, que carimbou o passaporte para a semifinal do 1º Campeonato Brasileiro de Futsal. - Foto: Eduardo Dewis

Jogando pelo Campeonato Brasileiro de Futsal, onde conta com a parceria do CRB, o Esporte Clube Traipu - CRB/Traipu goleou o Campo Largo Futsal, do Piauí, e se classificou para a semifinal do campeonato.

A partida aconteceu na noite desta terça-feira (9), no Ginásio Poliesportivo do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral I, em Arapiraca. O CRB/Traipu só precisava de um empate para se classificar, já que venceu o primeiro jogo por 1 a 0. Já para o Campo Largo, só a vitória interessava.

O jogo iniciou pegado, com o time piauiense fazendo marcação e dificultando a saída de bola, mas logo aos 4 minutos de jogo, o CRB/Traipu abriu o placar com Ewerton Lima, que aproveitou uma sobra de bola do ataque. Aos 7 minutos, Allisson empatou para o Campo Largo.

A alegria do time piauiense durou pouco, pois quase aos 12 minutos de jogo, o CRB/ Traipu abriu vantagem com mais um gol de Ewerton Lima. Aos 17 minutos, Massau marcou mais um para o CRB/Traipu.

Já no segundo tempo, aos 22 minutos de jogo, Douglas Nunes marcou mais um para o CRB/Traipu. Leleco cometeu uma falta grave e foi expulso aos 23 minutos de jogo, desfalcando a equipe traipuense. O jogo seguia pegado e marcado, quando aos 37 minutos, Teimão recebeu cartão vermelho, deixando a equipe piauiense também com um jogador a menos a poucos minutos do fim da partida.

O jogo terminou com a goleada de 5 a 1 para o C/Traipu, que carimbou o passaporte para a semifinal do 1º Campeonato Brasileiro de Futsal. A equipe de Traipu está disputando duas competições nacionais, o CBF, que tem a parceria com o CRB, e a Taça Brasil de Futsal.

“ A gente sabe o quanto é difícil jogar várias competições, a gente tem duas competições de nível nacional. No jogo de ida a gente estava com vários desfalques, teve um momento em que tivemos quatro canhotos dentro da quadra, fizemos uma viagem de 28h, muito difícil, cansativo, mas hoje tivemos retornos importantes e, graças a Deus, a gente conseguiu essa classificação”, afirmou o pivô do CRB/Traipu, Douglas Pecem.

O próximo jogo de CRB/Traipu, pelo Campeonato Brasileiro de Futsal, será contra o Atlântico, do Rio Grande do Sul. As datas e horários dos dois jogos ainda não foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futsal.