Programa de capacitação é ofertado para 700 profissionais do Serviço Único de Assistência Social
Aulas ocorrem de forma simultânea nos Polos de Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema

O Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (Suas), edição de 2024, deu início ao seu primeiro curso “Introdução ao Exercício do Controle Social do Suas" esta semana. O curso vem sendo ministrado desde o dia 8 e vai até 12 de julho, na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), com carga horária de 40h.
De forma presencial e simultânea nos Polos de Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema, as aulas ocorrem por meio do bolsa-formação, que é financiado pelo Fundo Nacional de Assistência Social, de responsabilidade da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades); do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, com o apoio do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
"Hoje é um dia importante para o Suas. Após longos seis anos, com o apoio do governo federal e estadual, nós estamos ofertando a edição 2024 do CapacitaSuas. Vamos fortalecer e aprimorar a gestão, capacitar 700 profissionais da área, do estado de Alagoas. Dessa forma, nós vamos conseguir uma melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados à população em situação de vulnerabilidade", disse a secretária Kátia Born.
Além deste, mais dois cursos serão ofertados: Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do Suas (22 a 26 de julho) e Atualização de Planos de Assistência Social (5 a 9 de agosto).
Os cursos têm como público-alvo profissionais, gestores, conselheiros e técnicos da rede socioassistencial do Suas para a implementação das ações dos Planos de Educação Permanente, aprimorando a gestão do Suas no Estado de Alagoas. No total, 700 vagas foram disponibilizadas.
A abertura ocorreu no Polo de Maceió, na segunda-feira (8), na Uneal, e contou com a presença da secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento (Seades), Kátia Born; do pró-reitor de Extensão do Instituto Federal de Tecnologia (Ifal), Gilberto Cruz; do secretário executivo da Seades, João Ulisses; da coordenadora estadual do CapacitaSuas, Patrícia Bezerra, e Hegladja Souca, representando o Coegemas.
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
