Programa de capacitação é ofertado para 700 profissionais do Serviço Único de Assistência Social
Aulas ocorrem de forma simultânea nos Polos de Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema
O Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (Suas), edição de 2024, deu início ao seu primeiro curso “Introdução ao Exercício do Controle Social do Suas" esta semana. O curso vem sendo ministrado desde o dia 8 e vai até 12 de julho, na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), com carga horária de 40h.
De forma presencial e simultânea nos Polos de Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema, as aulas ocorrem por meio do bolsa-formação, que é financiado pelo Fundo Nacional de Assistência Social, de responsabilidade da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades); do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, com o apoio do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
"Hoje é um dia importante para o Suas. Após longos seis anos, com o apoio do governo federal e estadual, nós estamos ofertando a edição 2024 do CapacitaSuas. Vamos fortalecer e aprimorar a gestão, capacitar 700 profissionais da área, do estado de Alagoas. Dessa forma, nós vamos conseguir uma melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados à população em situação de vulnerabilidade", disse a secretária Kátia Born.
Além deste, mais dois cursos serão ofertados: Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do Suas (22 a 26 de julho) e Atualização de Planos de Assistência Social (5 a 9 de agosto).
Os cursos têm como público-alvo profissionais, gestores, conselheiros e técnicos da rede socioassistencial do Suas para a implementação das ações dos Planos de Educação Permanente, aprimorando a gestão do Suas no Estado de Alagoas. No total, 700 vagas foram disponibilizadas.
A abertura ocorreu no Polo de Maceió, na segunda-feira (8), na Uneal, e contou com a presença da secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento (Seades), Kátia Born; do pró-reitor de Extensão do Instituto Federal de Tecnologia (Ifal), Gilberto Cruz; do secretário executivo da Seades, João Ulisses; da coordenadora estadual do CapacitaSuas, Patrícia Bezerra, e Hegladja Souca, representando o Coegemas.
Últimas notícias
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
