Dupla armada é presa após assalto em Delmiro Gouveia
Ambos foram encaminhados à UPA local para atendimento médico e exame de corpo de delito
Dois homens, de 25 e 20 anos, utilizando uma arma de fogo, abordaram uma vítima, roubando uma bicicleta e um celular. O caso foi registrado na tarde desta quinta-feira (11), em Delmiro Gouveia.
O crime, registrado como roubo com aumento de pena por envolver duas ou mais pessoas (e por uso de arma de fogo, gerou uma resposta rápida das autoridades. Imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos próximos ao local do crime ajudaram o Serviço de Inteligência do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) a identificar um dos autores.
A guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) foi acionada para apoiar na abordagem dos suspeitos na Rua José Raul Lacerda, conhecida como Rua da Mundiça. Durante a abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais.
O primeiro autor foi encontrado com o celular roubado e confessou o crime, informando que a bicicleta estava guardada em sua residência. O segundo autor, ao tentar escapar, sofreu um corte no pé ao pisar em uma garrafa de vidro e se rendeu. Ambos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia para tratamento médico e exame de corpo de delito.
Os itens roubados, uma bicicleta Dropp modelo Z3 e um celular Xiaomi Redmi Note 11, foram recuperados e entregues na Central Integrada de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia. Os suspeitos foram autuados em flagrante e, após os procedimentos legais, a guarnição do Pelopes retornou ao patrulhamento normal.