Arapiraquense lutador de muay-thai se prepara para competição na Tailândia, berço do esporte
Josimar Ramos já está Tailândia, onde participou do RWS, maior evento mundial do muay-thai, como treinador

O arapiraquense Josimar Ramos, 38 anos, lutador de muay-thai, está na Tailândia, país asiático berço deste esporte, onde vai participar de uma luta no dia 26 de julho na cidade de Hua Him, valendo a defesa de cinturão.
Josimar já se encontra na Tailândia há cerca de 20 dias. Ele foi convidado para preparar e acompanhar a brasileira também lutadora de muay-thai, Maria Eduarda, conhecida como Duda, atleta treinada pelo técnico de Josimar que é mestre de muay-thai na cidade de Caraguatatuba, litoral de São Paulo.
Duda participou recentemente do RWS, maior evento mundial de Muay-Thai, realizado em Bangkok, capital da Tailândia, onde enfrentou a tailandesa Mayree e obteve um empate, resultado muito comemorado por ambas as lutadoras, pela dificuldade da luta.

Lutadora Duda e sua adversária, Mayree. Foto: reprodução/redes sociais
"Fizemos uma preparação pesada com a Duda, incluindo perda de peso, dietas e muito treino, tivemos o resultado de um grande empate no RWS e é uma honra um arapiraquense sair de sua terra natal para ser reconhecido do outro lado do mundo, em Bangkok, capital da Tailâdia, o berço do muay-thai, num evento de nível mundial, transmitido para todo o planeta", disse ao 7Segundos.

Josimar com treinador, ao lado de Duda, no RWS, na Tailância. Foto: reprodução/redes sociais
Próximo desafio
Josimar agora está focado para seu próximo desafio. Ele mesmo vai subir na arena no próximo dia 26 de julho para participar de uma luta que vale defesa de cinturão, evento que será realizado da cidade de Hua Hin.
A luta é considerada um desafio também porque Josimar está há seis anos sem lutar, embora se mantenha firme nos treinamentos.

Josimar treinando em solo tailandês. Foto: cortesia ao 7Segundos
Josimar Ramos dá aulas de muay-thai em Arapiraca por conta própria e em academias da cidade. Ele entrou para o mundo do muay-thai há 15 anos. Josimar já esteve na Tailândia em 2018 e 2019, mas a partir da pandemia, ele não pôde mais viajar, retornando somente agora ao país onde o muay-thai nasceu.

Josimar Ramos, lutador e treinador de muay-thai, ao lado de Duda, na Tailândia. Foto: cortesia ao 7Segundos
Na Tailândia, ele está mantendo a rotina de treinos visando essa luta do dia 26 de julho, que será transmitida também pelos canais especializados no esporte e pela internet.
"Já fui servente de pedreiro, pintor e me tornei lutador profissional e professor de muay-thai. Participar de um evento como treinador da minha aluna e participando também de um desafio, desta vez como lutador, no próximo dia 26 de julho, fazendo uma disputa de cinturão, também na Tailândia, em mais um evento de nível internacional, representando minha cidade, meu estado e meu país, para mim também é muito significativo, mais um passo importante na minha carreira", concluiu Josimar Ramos.

Últimas notícias

Concurso da Polícia Federal: inscrições começam nesta terça, com salários de até R$ 11 mil
Carlinhos Maia celebra pavimentação da Vila Primavera e destaca parceria entre Prefeitura de Penedo e Governo de AL

Caio Bebeto exige convocação na Câmara de Maceió após afastamento de Siderlane Mendonça

Colisão entre moto e animal deixa homem ferido na AL-101, em Maragogi

Nova função: ChatGPT vai ajudá-lo a fazer compras online

Casal é preso após matar bebê ao usar álcool 'para acalmar a filha'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
