Unimed descredencia Chama e Regional para centralizar atendimentos em novo hospital
Demais serviços seguem nromalmente
Os beneficiários da Unimed que acreditavam que o Hospital Ágape seria mais uma opção para os atendimentos de Urgência e Emergência em Arapiraca tiveram uma péssima surpresa. É que a administradora dos planos de saúde resolveu descredenciar os pronto atendimentos do Complexo Hospitalar Manoel André - Chama - e do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho.
A partir desta quarta-feira (17), os usuários da Unimed que precisarem de atendimento médico de urgência ou emergência precisarão procurar exclusivamente o Hospital Ágape, localizado às margens da rodovia AL-220.
O Hospital Regional afixou uma faixa no muro da unidade para avisar aos usuários sobre o descredenciamento.
Já o Hospital Chama emitiu um comunicado nas redes sociais, onde compartilha a decisão e o ofício encaminhado pela Unimed Metropolitana do Agreste. O documento, assinado pelo presidente do convênio, Dr. Lenildo Amorim da Silva, pelo vice-presidente, Dr. José Ulisses Pereira da Silva, e pela superintendente, Dra. Maria Lúcia Lira França.
"Como é de conhecimento de Vossa Senhoria, a Unimed Metropolitana do Agreste implementou seu serviço próprio hospitalar, por meio do MEMORIAL ÁGAPE, que presta atendimento aos beneficiários do Sistema Unimed, estando incluídos os serviços de Urgência e Emergência", diz trecho do ofício.
No mesmo documento, entretanto, a Unimed Metropolitana do Agreste reforça que os demais serviços seguem credenciados junto aos hospitais.
"Outrossim, comunicamos que (...) o Centro Hospitalar Manoel André só está autorizado a prestar os serviços ambulatoriais e hospitalares previstos nos itens I a III da aludida cláusula primeira, quais sejam: Atendimento Ambulatorial e/ou hospitalar nas especialidades de clínica, cirúrgica pediátrica, nefrologia e ortopedia; internamento em unidades de tratamento intensivo; exames complementares de diagnóstico; e o serviço de radioterapia no aditivo ao contrato. Desse modo, o credenciamento em relação a esses serviços permanece inalterado.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Unimed Metropolitana do Agreste, que encaminhou a seguinte resposta:

Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
