Unimed descredencia Chama e Regional para centralizar atendimentos em novo hospital
Demais serviços seguem nromalmente

Os beneficiários da Unimed que acreditavam que o Hospital Ágape seria mais uma opção para os atendimentos de Urgência e Emergência em Arapiraca tiveram uma péssima surpresa. É que a administradora dos planos de saúde resolveu descredenciar os pronto atendimentos do Complexo Hospitalar Manoel André - Chama - e do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho.
A partir desta quarta-feira (17), os usuários da Unimed que precisarem de atendimento médico de urgência ou emergência precisarão procurar exclusivamente o Hospital Ágape, localizado às margens da rodovia AL-220.
O Hospital Regional afixou uma faixa no muro da unidade para avisar aos usuários sobre o descredenciamento.
Já o Hospital Chama emitiu um comunicado nas redes sociais, onde compartilha a decisão e o ofício encaminhado pela Unimed Metropolitana do Agreste. O documento, assinado pelo presidente do convênio, Dr. Lenildo Amorim da Silva, pelo vice-presidente, Dr. José Ulisses Pereira da Silva, e pela superintendente, Dra. Maria Lúcia Lira França.
"Como é de conhecimento de Vossa Senhoria, a Unimed Metropolitana do Agreste implementou seu serviço próprio hospitalar, por meio do MEMORIAL ÁGAPE, que presta atendimento aos beneficiários do Sistema Unimed, estando incluídos os serviços de Urgência e Emergência", diz trecho do ofício.
No mesmo documento, entretanto, a Unimed Metropolitana do Agreste reforça que os demais serviços seguem credenciados junto aos hospitais.
"Outrossim, comunicamos que (...) o Centro Hospitalar Manoel André só está autorizado a prestar os serviços ambulatoriais e hospitalares previstos nos itens I a III da aludida cláusula primeira, quais sejam: Atendimento Ambulatorial e/ou hospitalar nas especialidades de clínica, cirúrgica pediátrica, nefrologia e ortopedia; internamento em unidades de tratamento intensivo; exames complementares de diagnóstico; e o serviço de radioterapia no aditivo ao contrato. Desse modo, o credenciamento em relação a esses serviços permanece inalterado.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Unimed Metropolitana do Agreste, que encaminhou a seguinte resposta:

Últimas notícias

Julho Amarelo: Unidades de Saúde realizam DIA D para a população e levam informação e prevenção sobre as hepatites virais

Secretaria de Cultura de Penedo convoca artesãos interessados em expor na Feicusal

Prefeitura de Penedo amplia o Programa Saúde Bucal Noturno

Curso de Inglês e Plano de Turismo são destaques em reunião do COMTUR Penedo

Prefeito de Japaratinga anuncia interdição do Mirante Aruanã ponto turístico da cidade

Deputado Delegado Leonam cobra implementação do regime semiaberto em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
