Saúde

Unimed descredencia Chama e Regional para centralizar atendimentos em novo hospital

Demais serviços seguem nromalmente

Por Erick Balbino/7Segundos 17/07/2024 11h11 - Atualizado em 17/07/2024 15h03
Unimed descredencia Chama e Regional para centralizar atendimentos em novo hospital
Unimed descredencializa Chama e Regional para centralizar atendimentos no Hospital Ágape - Foto: Marivaldo Vitor/7Segundos

Os beneficiários da Unimed que acreditavam que o Hospital Ágape seria mais uma opção para os atendimentos de Urgência e Emergência em Arapiraca tiveram uma péssima surpresa. É que a administradora dos planos de saúde resolveu descredenciar os pronto atendimentos do Complexo Hospitalar Manoel André - Chama - e do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho.

A partir desta quarta-feira (17), os usuários da Unimed que precisarem de atendimento médico de urgência ou emergência precisarão procurar exclusivamente o Hospital Ágape, localizado às margens da rodovia AL-220.

O Hospital Regional afixou uma faixa no muro da unidade para avisar aos usuários sobre o descredenciamento.

Já o Hospital Chama emitiu um comunicado nas redes sociais, onde compartilha a decisão e o ofício encaminhado pela Unimed Metropolitana do Agreste. O documento, assinado pelo presidente do convênio, Dr. Lenildo Amorim da Silva, pelo vice-presidente, Dr. José Ulisses Pereira da Silva, e pela superintendente, Dra. Maria Lúcia Lira França.

"Como é de conhecimento de Vossa Senhoria, a Unimed Metropolitana do Agreste implementou seu serviço próprio hospitalar, por meio do MEMORIAL ÁGAPE, que presta atendimento aos beneficiários do Sistema Unimed, estando incluídos os serviços de Urgência e Emergência", diz trecho do ofício.

No mesmo documento, entretanto, a Unimed Metropolitana do Agreste reforça que os demais serviços seguem credenciados junto aos hospitais.

"Outrossim, comunicamos que (...) o Centro Hospitalar Manoel André só está autorizado a prestar os serviços ambulatoriais e hospitalares previstos nos itens I a III da aludida cláusula primeira, quais sejam: Atendimento Ambulatorial e/ou hospitalar nas especialidades de clínica, cirúrgica pediátrica, nefrologia e ortopedia; internamento em unidades de tratamento intensivo; exames complementares de diagnóstico; e o serviço de radioterapia no aditivo ao contrato. Desse modo, o credenciamento em relação a esses serviços permanece inalterado.

O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Unimed Metropolitana do Agreste, que encaminhou a seguinte resposta: