Sesau reúne gestores de 46 municípios para debater políticas públicas para o SUS em Arapiraca
Programa nacional do censo das Unidades Básicas de Saúde busca reunir informações sobre o funcionamento e estrutura das unidades
Técnicos e gestores da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) se reuniram nesta quarta-feira (17), na cidade de Arapiraca, para a reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR). O evento foi realizado no Centro de Referência Integrado (Cria), e reuniu representantes dos 46 municípios que fazem parte da II Macrorregião de Saúde de Alagoas.
Foram discutidos temas como programas para redução de filas para cirurgias eletivas e a situação atualizada do censo das Unidades Básicas de Saúde (UBS). A análise da situação do atendimento a pacientes com glaucoma nos municípios também foi um assunto debatido no encontro.
Durante o evento, o secretário executivo de Regulação e Gestão da Sesau, Igor Montteiro, destacou a importância dos encontros da CIR para a construção de políticas públicas voltadas para a saúde pública. "A CIR representa um espaço importante de debates entre o Estado e os municípios, onde são discutidos os avanços e os desafios da assistência à saúde para os usuários do SUS, com base na realidade de cada município", destacou.
A gerente de Gestão e Participação Social da Sesau, Lenise Abreu, salientou que a CIR é um momento de debates e compartilhamento de conhecimentos, que gera avanços importantes para a assistência à saúde. "O bom debate é a base da democracia e da evolução da saúde em Alagoas. Apenas através do diálogo podemos entender a real situação da população e agir para que os desafios da assistência sejam superados", reforçou.
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
