Sesau reúne gestores de 46 municípios para debater políticas públicas para o SUS em Arapiraca
Programa nacional do censo das Unidades Básicas de Saúde busca reunir informações sobre o funcionamento e estrutura das unidades

Técnicos e gestores da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) se reuniram nesta quarta-feira (17), na cidade de Arapiraca, para a reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR). O evento foi realizado no Centro de Referência Integrado (Cria), e reuniu representantes dos 46 municípios que fazem parte da II Macrorregião de Saúde de Alagoas.
Foram discutidos temas como programas para redução de filas para cirurgias eletivas e a situação atualizada do censo das Unidades Básicas de Saúde (UBS). A análise da situação do atendimento a pacientes com glaucoma nos municípios também foi um assunto debatido no encontro.
Durante o evento, o secretário executivo de Regulação e Gestão da Sesau, Igor Montteiro, destacou a importância dos encontros da CIR para a construção de políticas públicas voltadas para a saúde pública. "A CIR representa um espaço importante de debates entre o Estado e os municípios, onde são discutidos os avanços e os desafios da assistência à saúde para os usuários do SUS, com base na realidade de cada município", destacou.
A gerente de Gestão e Participação Social da Sesau, Lenise Abreu, salientou que a CIR é um momento de debates e compartilhamento de conhecimentos, que gera avanços importantes para a assistência à saúde. "O bom debate é a base da democracia e da evolução da saúde em Alagoas. Apenas através do diálogo podemos entender a real situação da população e agir para que os desafios da assistência sejam superados", reforçou.
Últimas notícias

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Condenado por roubo em Alagoas é preso tentando revalidar diploma de medicina no Paraná
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
