Sesau reúne gestores de 46 municípios para debater políticas públicas para o SUS em Arapiraca
Programa nacional do censo das Unidades Básicas de Saúde busca reunir informações sobre o funcionamento e estrutura das unidades

Técnicos e gestores da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) se reuniram nesta quarta-feira (17), na cidade de Arapiraca, para a reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR). O evento foi realizado no Centro de Referência Integrado (Cria), e reuniu representantes dos 46 municípios que fazem parte da II Macrorregião de Saúde de Alagoas.
Foram discutidos temas como programas para redução de filas para cirurgias eletivas e a situação atualizada do censo das Unidades Básicas de Saúde (UBS). A análise da situação do atendimento a pacientes com glaucoma nos municípios também foi um assunto debatido no encontro.
Durante o evento, o secretário executivo de Regulação e Gestão da Sesau, Igor Montteiro, destacou a importância dos encontros da CIR para a construção de políticas públicas voltadas para a saúde pública. "A CIR representa um espaço importante de debates entre o Estado e os municípios, onde são discutidos os avanços e os desafios da assistência à saúde para os usuários do SUS, com base na realidade de cada município", destacou.
A gerente de Gestão e Participação Social da Sesau, Lenise Abreu, salientou que a CIR é um momento de debates e compartilhamento de conhecimentos, que gera avanços importantes para a assistência à saúde. "O bom debate é a base da democracia e da evolução da saúde em Alagoas. Apenas através do diálogo podemos entender a real situação da população e agir para que os desafios da assistência sejam superados", reforçou.
Últimas notícias

Dado Dolabella se pronuncia após polêmica com Wanessa Camargo; veja

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
