Polícia desarticula rede de receptação de celulares em Arapiraca
Oito celulares e diversas peças foram foram apreendidos
Em uma operação realizada nesta quarta-feira (17), a Polícia Militar de Alagoas, através do pelotão ROCAM do 3º BPM, desarticulou uma rede de receptação de celulares na cidade de Arapiraca. A ação ocorreu no Residencial Bem Viver, Bairro Boa Vista.
Durante um patrulhamento de rotina, a guarnição foi abordada por um cidadão que informou estar rastreando seu celular furtado durante os festejos juninos na cidade. Com a localização exata do aparelho, os policiais se dirigiram ao endereço indicado. Ao chegarem ao local, foram recebidos por um homem, que inicialmente negou envolvimento com o furto, mas permitiu a entrada dos policiais em sua residência.
Dentro da casa, a guarnição notou indícios de tentativa de esconder o aparelho, como a presença de água no chão do banheiro e a tampa da caixa de descarga fora do lugar. Ao verificarem a caixa de descarga, os policiais encontraram diversos telefones celulares. Além disso, sobre uma mesa, foi encontrada uma quantia de R$ 4.370,00 em espécie, que Cleiton admitiu ser proveniente da venda de outros aparelhos.
Durante a operação, foram apreendidos 4 iPhone XR; 1 iPhone 11; 1 iPhone 8 Plus; 2 iPhone 14 Pro Max; peças Motorola G7 Play; R$ 4.370,00 em espécie.
O suspeito confessou negociar aparelhos e peças na feira da troca de Arapiraca, foi detido e a ocorrência registrada na cidade de Palmeira dos Índios, com o apoio de uma viatura equipada com cápsula de retenção.