Homem é preso acusado de gerenciar tráfico de drogas em Arapiraca
O indivíduo estava foragido desde 2022
Um homem de 31 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso nessa quarta-feira (17), acusado de ser um dos gerentes do tráfico de drogas na cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas. Ele estava foragido desde o ano de 2022 pelo crime de associação para o tráfico.
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Capturas da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ªDRP), efetuou a prisão do indivíduo. A operação foi coordenada pelo delegado Edberg Oliveira, que contou com apoio da Diretoria de Polícia Judiciária 3 (DPJ3), dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pela 8ª Vara Criminal de Arapiraca.
Entenda o caso:
Em 2019, a Assessoria Integrada de Inteligência da SSP/AL realizou investigação e encaminhou para a Justiça, um relatório com informações acerca de uma suposta Organização Criminosa (Orcrim), responsável pelo tráfico de drogas no município de Arapiraca e adjacências.
Com o intuito de angariar elementos contundentes para comprovar o ilícito, foram determinadas diligências, entre elas, interceptações dos terminais telefônicos dos suspeitos.
Em 2020, as investigações obtiveram êxito e comprovaram a existência de uma associação para o tráfico de drogas, bem como de uma Organização Criminosa enraizada e com atuação no estado de Sergipe, a qual seu líder foi preso em Alagoas, durante uma operação.
Também em 2020, um dos gerentes da Orcrim de Alagoas, conhecido como Elielson, entrou em confronto com a polícia e veio a óbito. Após a morte de Elielson, o acusado preso nessa quarta (17), prosseguiu com as atividades ilícitas relativas ao tráfico de drogas, conforme constatação nos áudios interceptados durante a investigação.
No ano de 2021, os comparsas do acusado foram presos pela prática do crime de tráfico de drogas, cocaína e crack. Após a prisão, o homem passou a comandar as operações de tráfico de drogas de seus comparsas.
Diante dos fatos, o indivíduo foi alvo de uma intensa e minuciosa investigação policial onde ficou concluída que ele não só passou a gerenciar o tráfico de drogas como também angariar novos pontos de vendas para ampliar o negócio. Ao ser descoberto, ele passou a mudar de endereço no afã de se esquivar de possíveis ações policiais.
Após um trabalho de inteligência realizado pela equipe da 4ª DRP, o foragido foi localizado, preso e se encontra à disposição da Justiça.
Últimas notícias

Festival de Natação aberto ao público premia atletas mirins no Colégio Santa Esmeralda

Homem é esfaqueado e colocado em ponto de ônibus para esperar socorro na Mangabeiras

Homem em situação de rua tenta atirar paralelepípedo em corredora na orla de Maceió

Barack Obama comenta pela 1ª vez rumores sobre divórcio

Influencer é preso por invadir ilha do povo 'mais isolado do mundo'

Atenção aos sinais: médico alerta para dores que não devem ser ignoradas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
