Junto a alunos da rede pública, SMTT Arapiraca realiza ações de educação no trânsito
O projeto foi uma oportunidade dos alunos tirarem dúvidas e compartilharem experiências no trânsito, revelou a professora Jane Mércia, responsável pela iniciativa.

A SMTT Arapiraca participou nesta quinta-feira (18), do encerramento das atividades de educação no trânsito da Escola Estadual Senador Rui Palmeira. Os estudantes realizaram uma blitz educativa com faixas em frente a escola para conscientizar os condutores.
Por meio do Núcleo de Desenvolvimento Multidisciplinar (NDM), a psicopedagoga Betty Jane falou da inteligência emocional no trânsito para evitar sinistros de trânsito. Na blitz educativa, o Departamento de Educação no Trânsito (DET) orientou os alunos, reforçando os cuidados necessários e explicando as infrações presenciadas.
A participação dos alunos foi comemorada pelo diretor do DET, Francisco José. “O envolvimento dos adolescentes, que já fazem parte do trânsito, é fundamental para construirmos um trânsito mais seguro na cidade. Explicar a importância das medidas de segurança e das consequências das infrações é uma forma de alcançar isso”, destacou.
O projeto foi uma oportunidade dos alunos tirarem dúvidas e compartilharem experiências no trânsito, revelou a professora Jane Mércia, responsável pela iniciativa. “Eles confeccionaram placas, debateram sobre os perigos no trânsito, a segurança que eles precisam ter e foram compartilhadas algumas experiências vivenciadas por eles, que até então não se sentiam acolhidos e compreendidos ao falar sobre os riscos vividos no trânsito”, finalizou.
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
