Pelopes apreende mais de 30 Kg de maconha com traficante no Residencial Aroeiras, em Arapiraca
PM fazia buscas por homem com mandado de prisão em aberto e mesmo assim, continuava traficando

As equipes do Pelopes (Pelotão de Operações Especiais) 01 e 02, em conjunto com o Setor de Inteligência do 3° Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (3º BPM), se deslocaram no início da tarde desta sexta-feira (19) para cumprir um mandado de prisão em aberto em desfavor de um homem de 32 anos que já havia sido preso em 2014 pela posse de 456Kg de maconha, no estado do Mato Grosso do Sul.
A ação de cumprimento do mandado de prisão em Arapiraca foi denominada de Operação Ouro Verde, criada com o objetivo de localizar e prender o suspeito, envolvido com o tráfico de drogas.
De acordo com as investigações, o traficante, mesmo com um mandado de prisão em aberto, continuava traficando entorpecentes na região de Arapiraca.
Foram 45 dias de monitoramento, em possíveis endereços e rotas utilizadas pelo suspeito, onde uma delas se tratava de uma casa abandonada no residencial Aroeiras, bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, a qual era utilizada como depósito de drogas, segundo a polícia.
De imediato, a equipe de inteligência montou campana no referido endereço desde às 5 horas da madrugada, enquanto as equipes ostensivas faziam buscas nas imediações pelo indivíduo. Por volta das 14:30, o suspeito chegou no referido endereço na companhia de um chaveiro, momento em que a equipe de inteligência acionou as guarnições PELOPES 01 e 02 para realizarem a abordagem.
As equipes foram até ao local e procederam a busca pessoal, confirmando a identidade do suspeito. Nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, porém, através do portão aberto da residência, foi possível visualizar na área da casa duas caixas com tabletes vermelhos.
Ao ser questionado sobre o material, o suspeito informou ser maconha e assumiu a posse do material para distribuição futura. Foram apreendidos 33,350 Kg de substância análoga a maconha, divididos em 50 tabletes e meio.

Material apreendido na Operação Ouro Verde. Foto: Ascom/3º BPM
Após a confirmação dos fatos apresentados sobre a profissão do segundo indivíduo (o chaveiro), ele foi liberado, enquanto o suspeito foi conduzido para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde os procedimentos legais foram tomados, com o suspeito permanecendo preso.
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
