IML de Arapiraca revela resultados do exame cadavérico de Maria Katharina
Laudo cadavérico foi entregue a delegacia regional de Palmeira dos Índios na última quarta-feira, (17)
O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca divulgou neste sábado (20) detalhes do exame cadavérico realizado no corpo de Maria Katharina, de apenas 10 anos. A menina foi encontrada sem vida em circunstâncias que geraram dúvidas e grande comoção no município de Palmeira dos Índios, onde ela morava com a família.
Francisco Milton, perito médico legista responsável pelo exame cadavérico, esclareceu os principais pontos encontrados durante a necropsia. Segundo ele, não foram identificadas no corpo da criança, lesões de defesa ou sinais de tortura no exame pericial realizado.
Ele reforçou também que não foram observadas fraturas no osso hioide, comum em casos de asfixias por constrição do pescoço, lesão provocada por estrangulamento. O laudo, entregue no último dia 17 de julho, indicou que a causa da morte foi asfixia por enforcamento, evidenciada pelos sinais característicos encontrados durante o procedimento médico-legal.
"Com relação à necropsia em si, não encontramos nenhuma lesão de defesa, nem sinais de tortura. Encontramos aqueles sinais típicos de enforcamento, como o sulco no pescoço, e a infiltração sanguínea na musculatura", afirmou Francisco Milton.
O perito médico legista ainda destacou que foram coletadas amostras de sangue, conteúdo gástrico e fígado da menina. Esse material ficará guardado, para caso haja a solicitação de exames complementares de toxicologia forense.
Com a divulgação dos resultados do IML, a Polícia Científica espera ter contribuído para os esclarecimentos sobre o trágico incidente, auxiliando nas investigações em curso sobre as circunstâncias da morte precoce da menina. O órgão aguarda agora a decisão da equipe da Delegacia Regional de Palmeira dos índios para possíveis requisições de novos exames.
Últimas notícias
Anvisa suspende canetas emagrecedoras do Paraguai e medida afeta pacientes em tratamento
BPTran recolhe mais de 30 veículos durante ação de fiscalização no bairro de Bebedouro
Polícia Civil prende suspeitos de participar do assassinato de ex-vereador por Belém
Cibele Moura defende retorno do vestibular próprio da Uncisal após suspeita de vazamentos no Enem
É oficial: Maré de Rica libera Black com coleção nova e preços de R$ 8 a R$ 98; ação terá brindes em todas as compras
Semarh emite comunicado alertando a população para rajadas de ventos fortes em várias regiões de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
