Mundo

Clintons apoiam Kamala como substituta de Biden na disputa pela Casa Branca

Por 7Segundos com Agências 21/07/2024 19h07
Clintons apoiam Kamala como substituta de Biden na disputa pela Casa Branca
Hillary Clinton - Foto: Shawn Thew/Agência Lusa/EPA

O ex-presidente Bill Clinton e a ex-secretária de Estado Hillary Clinton anunciaram no domingo que estão apoiando a vice-presidente Kamala Harris para a indicação democrata para presidente, depois que o presidente Biden disse que não buscaria a reeleição.

Biden anunciou no domingo que suspenderia sua campanha de reeleição em 2024
e anunciou seu "total apoio e endosso" para que Harris assuma como candidata presidencial do partido.

Em uma declaração, os Clintons disseram que Biden "encerrou sua extraordinária carreira de serviço com uma Presidência que tirou a América de uma pandemia sem precedentes, criou milhões de novos empregos, reconstruiu uma economia maltratada, fortaleceu nossa democracia e restaurou nossa posição no mundo. Por qualquer medida, ele avançou a tarefa de nossos fundadores de construir uma união mais perfeita e seu próprio objetivo declarado de restaurar a alma de nossa nação."

"Nós nos juntamos a milhões de americanos para agradecer ao presidente Biden por tudo o que ele conquistou, defendendo a América repetidamente, com sua Estrela do Norte sempre sendo o que é melhor para o país", eles disseram em sua declaração conjunta. "Estamos honrados em nos juntar ao presidente para apoiar a vice-presidente Harris e faremos tudo o que pudermos para apoiá-la."

"Nós vivemos muitos altos e baixos, mas nada nos deixou mais preocupados com nosso país do que a ameaça representada por um segundo mandato de Trump. Ele prometeu ser um ditador desde o primeiro dia, e a decisão recente de sua servil Suprema Corte só o encorajará a destruir ainda mais a Constituição. Agora é a hora de apoiar Kamala Harris e lutar com tudo o que temos para elegê-la. O futuro da América depende disso."