Hemoal faz coleta externa de sangue no Centro de Arapiraca nesta terça-feira
Ação ocorre na Praça Marques da Silva, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) vai captar doadores de sangue no Centro de Arapiraca, nesta terça-feira (23). A ação itinerante será na praça Marques da Silva, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Os interessados em se candidatar à doação voluntária de sangue devem ter boa saúde e idade entre 16 a 69 anos. Também é necessário pesar no mínimo 50 quilos, conforme os pré-requisitos estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS).
No caso dos menores de 18 anos é obrigatório estar acompanhado dos pais ou responsável legal, com os respectivos documentos comprobatórios. Vale ressaltar que os documentos devem ser originais e oficiais, que apresentem foto, como a Carteira de Identidade.
"Com relação aos voluntários que tenham contraído a doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, a doação de sangue é vetada permanentemente. Quanto àqueles que irão repetir o procedimento, as mulheres devem aguardar um intervalo mínimo de três meses e os homens dois meses", informou o assistente social do Hemoal, Danilo Lima.
Ainda conforme o MS, os candidatos à doação de sangue não podem ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação, além de evitarem o consumo de alimentos gordurosos, bem como, devem ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior. No caso dos voluntários que colocaram piercing ou fizeram tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação, o impedimento é momentâneo, pelo período de um ano.
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
