Hemoal faz coleta externa de sangue no Centro de Arapiraca nesta terça-feira
Ação ocorre na Praça Marques da Silva, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) vai captar doadores de sangue no Centro de Arapiraca, nesta terça-feira (23). A ação itinerante será na praça Marques da Silva, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Os interessados em se candidatar à doação voluntária de sangue devem ter boa saúde e idade entre 16 a 69 anos. Também é necessário pesar no mínimo 50 quilos, conforme os pré-requisitos estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS).
No caso dos menores de 18 anos é obrigatório estar acompanhado dos pais ou responsável legal, com os respectivos documentos comprobatórios. Vale ressaltar que os documentos devem ser originais e oficiais, que apresentem foto, como a Carteira de Identidade.
"Com relação aos voluntários que tenham contraído a doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, a doação de sangue é vetada permanentemente. Quanto àqueles que irão repetir o procedimento, as mulheres devem aguardar um intervalo mínimo de três meses e os homens dois meses", informou o assistente social do Hemoal, Danilo Lima.
Ainda conforme o MS, os candidatos à doação de sangue não podem ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação, além de evitarem o consumo de alimentos gordurosos, bem como, devem ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior. No caso dos voluntários que colocaram piercing ou fizeram tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação, o impedimento é momentâneo, pelo período de um ano.
Últimas notícias
Atuação de Caio Bebeto garante climatização em salas de aula de escola municipal
Foragida da Justiça por aplicar golpes contra mais de 20 idosos é presa em Ipioca
STF começa hoje a julgar 'kids pretos'; grupo é acusado de planejar matar Lula e Moraes
Paulo Dantas investe acordo bilionário com Braskem na reconstrução da Grande Maceió
Motoqueiro bêbado colide contra carro e é detido no município de Porto Calvo
Governo assegura acesso à Praia da Lage ao declarar área em Porto de Pedras de interesse público
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
