20ª Cavalgada Padre Cícero reúne milhares de cavaleiros e amazonas em Lagoa da Canoa
Prefeita Tainá Veiga reforça que o evento fortalece a fé dos canoenses e continuará no calendário festivo do município
Fé, tradição nordestina e respeito à cultura local. É assim que pode ser definida mais uma edição, a 20ª, da Cavalgada Padre Cícero, que aconteceu no último domingo (21), em Lagoa da Canoa. Cuidadosamente idealizada pela prefeita Tainá Veiga, a festa reuniu milhares de cavaleiros e amazonas do Município, de outras cidades e regiões, que participam anualmente da festa que está no calendário cultural dos canoenses.
“A Cavalgada Padre Cícero é uma tradição e reforça a fé do nosso povo. Reunimos milhares de cavaleiros e amazonas e mostramos que a força do povo canoense também mantém a nossa cultura cada vez mais forte e evidente. São anos e anos realizando essa festa que atrai famílias, cavaleiros, amazonas para Lagoa da Canoa. Seguiremos trabalhando firme para que esta festa não saia do calendário do canoense e se fortaleça a cada ano”, disse a prefeita Tainá Veiga.
Antes de iniciar a cavalgada, os cavaleiros e amazonas rezaram e depois partiram da zona rural, acenando as famílias que residem nos povoados até chegar ao centro de Lagoa da Canoa.
A 20ª Cavalgada Padre Cícero teve o seu encerramento na Praça Multieventos, na entrada da cidade com as atrações musicais Natanzinho Lima e Caninana.
Últimas notícias
Estabelecimento comercial é flagrado dois dias seguidos com ‘gato de energia’ em Arapiraca
Mulher é presa em Arapiraca com crack e cocaína no bairro Manoel Teles
Homem morre carbonizado após casa incendiar em Taquarana
Mulher é esfaqueada em tentativa de homicídio no bairro do Poço, em Maceió
Justiça determina nova prisão de influenciador condenado por estupro em Maceió
6º Batalhão da PM doa mais de 5 toneladas de alimentos e brinquedos
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
