Programa Mesário Universitário concede benefícios a estudantes
Convênio garante até 60h de carga horária complementar; inscrições vão até 10 de agosto
Atuar como mesário nas próximas eleições municipais pode garantir até 60h de carga horária complementar para estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), dentre outras vantagens. As inscrições para o programa Mesário Voluntário já estão abertas e vão até o dia 10 de agosto. Para se candidatar, basta preencher o formulário virtual.
O programa Mesário Universitário é uma iniciativa da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-AL), do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Alagoas (TRE/AL), que tem como objetivo incentivar a participação voluntária de estudantes universitários para o exercício das atividades de mesário, fortalecendo a democracia a partir do envolvimento da comunidade no processo eleitoral.
Em contrapartida, estudantes das 12 universidades alagoanas credenciadas poderão obter até 60h de carga horária complementar. Além disso, a atuação como voluntário garante uma série de benefício: vantagem para desempate em concursos públicos; no trabalho, direito a dois dias de folga por cada dia de serviço como voluntário e um auxílio-alimentação de R$60 por turno trabalhado.
Este serviço é exclusivo para os cidadãos universitários com domicílio eleitoral no Estado de Alagoas. Em caso de dúvidas, entrar em contato com a EJE-AL, por meio do endereço eletrônico [email protected].
Saiba quem pode se candidatar
Para ser apto a atuar como mesário voluntário, o estudante precisa atender a alguns critérios: ser maior de 18 anos e estar em situação regular com a Justiça eleitoral.
Está vetada a participação de candidatos e seus parentes, ainda que por afinidade, até o segundo grau, incluindo cônjuges; integrantes de diretórios de partido político que exerçam função executiva; agentes policiais; ocupantes de cargos de confiança do Poder Executivo e eleitoras ou eleitores menores de 18 (dezoito) anos.

Últimas notícias
Celina Leão recebeu Michelle em aeroporto após prisão de Bolsonaro
Caiado é internado após arritmia cardíaca e passará por ablação
Flávio pede que apoiadores evitem PF e vão a vigília por Bolsonaro
Após 25 dias internado, morre quinto policial baleado em megaoperação no RJ
Homem armado e encapuzado invade cemitério e rouba moto de vigilante em Delmiro Gouveia
Homem é preso após tentar matar desafeto em via pública de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
