Brasil desfila com 50 atletas e mostra animação no Rio Sena em cerimônia de abertura
Delegação verde e amarela foi a 29ª a desfilar na Cerimônia de Abertura da Olimpíada de Paris
A delegação do Brasil mostrou bastante animação ao desfilar nas águas do Rio Sena, na Cerimôna de Abertura de Paris 2024, nesta sexta-feira (26).
Esta é a primeira vez na história da Olimpíadas que o evento não acontece dentro de um estádio. O barco do Brasil se chamava Bel Ami e foi o 29º a passar pelo tradicional canal parisiense.
A participação do Brasil na Cerimônia de Abertura contou com 50 atletas. O canoísta Isaquias Queiroz e a atleta da seleção feminina de rugby de sete Raquel Kochhann foram os porta-bandeiras responsáveis por conduzir a bandeira do país.

Atletas da delegação brasileira navegam pelo rio Sena na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Foto: Carl de Souza - Pool/Getty Images
A entrada dos países no evento que inaugura a Olimpíada é feita por ordem alfabética, mas a Grécia quebra o protocolo por ter sido a sede dos primeiros Jogos Olímpicos da história moderna, em 1896.
Seguindo a tradição olímpica, quem fecha o desfile são os anfitriões — ou seja, a França. Veja aqui a ordem completa do desfile.
As delegações dos países percorrerão o rio em barcos. Serão quase 100 embarcações com cerca de 10.500 atletas. As maiores delegações terão barcos próprios, como é o caso do Time Brasil, enquanto as menores compartilharão os veículos.
O Time Brasil conta com 277 atletas em Paris, mas nem todos compareceram à Cerimônia. Os surfistas, por exemplo, estão em Taití, do outro lado do planeta, para a disputa do esporte.
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
