[Vídeo] Militar do 3º BPM conquista medalhas de ouro e prata no II desafio do Bope de Jiu-Jitsu
3º Sargento L. Kummer conquistou o primeiro lugar na categoria absoluto e a 2ª posição na categoria pesadíssimo
![[Vídeo] Militar do 3º BPM conquista medalhas de ouro e prata no II desafio do Bope de Jiu-Jitsu](https://img.7segundos.com.br/vMm6OfR7z_24Nppac1nvjo3JVZg=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4f7ecbad-c906-4458-81ed-258421218d22.jpeg)
O 3º Sargento da Polícia Militar de Alagoas, Lauro Kummer, pertencente ao 3° BPM de Arapiraca, se destacou durante o final de semana de disputas do II desafio do Bope de Jiu-Jitsu. Ele foi campeão na categoria Absoluto e terminou na segunda colocação na categoria pesadíssimo, levando a medalha de prata para casa.
Com uma carreira de destaque, tanto no âmbito militar, quanto no esporte, o policial falou sobre a importância de conciliar sua carreira na PM e também a outra paixão, o Jiu-Jitsu.
"A prática esportiva desempenha um papel fundamental na vida do policial militar, proporcionando não apenas benefícios físicos, mas também mentais. O Jiu-jítsu, em particular, oferece uma disciplina mental aprimorada e uma maior capacidade de autodefesa, tornando-se uma valiosa qualificação", destacou o Sargento L. Kummer.
Ainda sobre os os desafios enfrentados para conciliar a carreira militar com o esporte, ele destacou como faz para ajustar suas escalas com a rotina de treinos no Jiu-jítsu.
"Em relação à rotina de treinamentos, pelo menos quatro vezes por semana eu treino, são sessões de Jiu-jítsu com duração de pelo menos uma hora por dia. Também realizo treinamentos de musculação. O foco principal é fortalecer os músculos que protegem as articulações, além de desenvolver força explosiva e isométrica", revelou o profissional.
"O sargento ainda expressou seu orgulho em representar sua unidade militar, 3º BPM e o seu pelotão, o Pelopes. Os colegas de farda, tanto da unidade quanto do pelotão, o apoiaram integralmente durante as competições. Trazer de volta medalhas é motivo de grande felicidade.", finalizou o militar.
Durante o pódio, ele fez questão de levar uma bandeira para mostrar sua origem. As conquistas demonstram não apenas a habilidade e dedicação do sargento no Jiu-Jítsu, mas também sua determinação em buscar o autodesenvolvimento e representar com excelência a Polícia Militar.
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
