Polícia

Dupla de criminosos é presa após série de roubos em Arapiraca

Ação rápida da Polícia Militar resulta na captura de criminosos e recuperação de bens roubados em Arapiraca

Por Erick Balbino/7Segundos 04/08/2024 09h09
Dupla de criminosos é presa após série de roubos em Arapiraca
Viatura da Força Tarefa/PMAL - Foto: Reprodução

Na noite deste sábado (3), uma sequência de roubos no município de Arapiraca foi interrompida pela ação das guarnições motorizadas do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) 01 e 02, pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Os policiais foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para verificar uma denúncia de roubo no bairro Padre Antônio Lima Neto. Dois indivíduos haviam subtraído uma motocicleta Honda CG 125 preta e dois aparelhos celulares de suas vítimas. Com a ajuda do rastreamento de um dos celulares, as guarnições se deslocaram até o local indicado, porém, os criminosos não foram encontrados.

Persistindo nas buscas, os policiais receberam nova informação de que os mesmos indivíduos haviam abandonado a motocicleta roubada nas proximidades da Araforros e cometido mais dois roubos. Desta vez, uma motocicleta Honda CG 160 vermelha e um aparelho celular foram levados. As guarnições localizaram e recuperaram a primeira motocicleta roubada.

Enquanto continuavam as buscas, os policiais foram informados de um novo roubo próximo ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Primavera, onde mais um aparelho celular foi subtraído. A situação culminou com a informação de que os criminosos haviam se escondido em uma residência abandonada no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas.

A operação então contou com o apoio das guarnições da Força Tarefa 08 e das Radiopatrulhas (RP) 02 e 04. O cerco foi realizado e os suspeitos foram localizados na residência abandonada. Após uma busca minuciosa, foram encontrados quatro aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo. Os indivíduos confessaram os roubos e indicaram onde a segunda motocicleta estava escondida, que foi também recuperada em um terreno baldio próximo à residência.

Os criminosos, um deles já conhecido pela polícia com diversas passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação e tráfico de drogas, foram conduzidos junto com os materiais apreendidos até a Central de Polícia de Arapiraca, onde foram autuados por roubo.