Polícia

"Zé Cego" é apontado como responsável por uma tentativa de homicídio em Delmiro Gouveia

Polícia pede ajuda para encontrá-lo

Por Erick Balbino/7Segundos 06/08/2024 07h07
'Zé Cego' é apontado como responsável por uma tentativa de homicídio em Delmiro Gouveia
Suspeito de homicídio e roubo de gado no Sertão de Alagoas é procurado pela Polícia - Foto: Cortesia/9º BPM

A Assessoria de Comunicação do 9º Batalhão da Polícia Militar divulgou que José Carlos de Araújo, conhecido como Zé Cego, é o principal suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida na manhã de hoje no povoado Rabeca, em Delmiro Gouveia. A vítima, identificada como Tiago, foi atacada enquanto ordenhava uma vaca, sendo alvo de disparos que quase lhe tiraram a vida.

De acordo com informações fornecidas pela polícia, o ataque teria sido motivado por uma vingança. Zé Cego estaria retaliando a morte de seu irmão, Manuel de Araújo, que faleceu na noite de sábado (3) no mesmo povoado. Manuel foi morto após reagir violentamente a uma abordagem policial, disparando contra equipes da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga) e do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES).

Além de ser procurado pelo recente mandado de prisão por tentativa de homicídio, Zé Cego também é suspeito de envolvimento em roubo de gado na zona rural de Delmiro Gouveia. As polícias Civil e Militar estão intensificando as buscas pelo suspeito e solicitam a colaboração da comunidade para fornecer qualquer informação que possa auxiliar na sua captura.

Para facilitar a comunicação, a polícia disponibilizou dois canais para denúncias: o Disque Denúncia, pelo número 181, e o WhatsApp do 9º Batalhão, através do número 82-9833-3868. As autoridades garantem que todas as informações serão tratadas com o mais absoluto sigilo.

Os recentes acontecimentos têm causado grande agitação no povoado, mas a polícia assegura que medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança das demais famílias da região. O policiamento foi reforçado para evitar novos incidentes.

"A colaboração da população é fundamental para que possamos prender Zé Cego e evitar novos crimes. Contamos com o apoio de todos para que a justiça seja feita", declararam os comandantes do 9º Batalhão, Pedro de Oliveira, e da COPES, Miguel Neto.